O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, chegou em mais três educandário, na manhã desta quarta-feira, 09 de outubro. Desta vez o projeto atendeu a Escola Municipal Professora Meguelina Hessa Treuke, Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus União da Vitória.
O ato ocorreu às 10h30, no ginásio de esportes do Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira, onde reuniu vários alunos junto com a presença dos militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, da Patrulha Escolar da Polícia Militar, professores e da equipe do Núcleo Regional de Educação (NRE).
No primeiro momento foi feita a leira do documento que faz um breve histórico dos Hino do Brasil seguida dos símbolos nacionais e para finalizar foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e depois do Hino de União da Vitória.
Como tradicional, os alunos puderam ouvir um breve resumo da história de cada educandário presente na data de hoje um momento especial, pois o Nossa Bandeira: Escola de Civismo, contou com a presença especial da senhora Meguelina Hessa Treuke, que no último dia 07 de outubro, completou 74 anos.
O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Alberto Polsin, foi representado pelo professor Mário Francisco Dalgallo, que destacou a união de três instituições, que no ato representou o município, o Estado do Paraná e o Brasil. Confira:
O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago, enfatizou a presença da senhora Meguelina Hessa Treuke, que mostra a sua história em prol da educação de União da Vitória:
Em sua fala para os convidados o senhor comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, enfatizou o amor pelo Brasil. Confira:
O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, é uma ação do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, numa parceria com o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória e já se fez presente em várias escolas no centro, bairro e interior de União da Vitória.