As mães do projeto Autismo sem Barreiras estiveram reunidas com a equipe da Prefeitura de União da Vitória nesta terça-feira, 21 de janeiro. O objetivo do encontro foi dar andamento à criação da Rede de Atendimento à Criança Autista.
A contratação dos profissionais, que farão parte do programa, já está sendo feita por meio de edital realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvale). A partir de agora, será realizada a confecção das carteirinhas que garantem atendimento preferencial para as crianças autistas.
“A reunião foi bem produtiva. Estamos evoluindo. Todas as secretarias e o prefeito Hilton Santin Roveda sempre nos atendem com muito carinho e demonstram que há interesse na causa. Estamos muito felizes com a dimensão que o projeto está ganhando”, destaca Erli Líber de Almeida, mãe do Gabriel, menino autista de 14 anos.
Para oferecer o melhor atendimento nas escolas, a Secretaria de Educação vai oferecer capacitações sobre o autismo para os colaboradores. “Estamos evoluindo a passos largos devido ao comprometimento de todos. Esse projeto vai trazer melhorias para toda a educação como um todo. A Secretaria de Educação vai qualificar ainda mais seus profissionais para que atuem da melhor com as crianças autistas e todas as demais”, finalizou o secretário de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago.