Rádio Colmeia Projetos do Cejusc são apresentados para a sociedade » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Projetos do Cejusc são apresentados para a sociedade


6 de setembro de 2019

Foto: Cejusc

No dia 19 de agosto no Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu) o Juiz Carlos Eduardo Mattioli palestrou para Psicólogos e acadêmicos de Psicologia da região sobre “Escuta Especializada: Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”, quando explanou sobre o Projeto Confiar, esclarecendo sobre o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima de violência sexual, quando dividiu a programação com a Psicóloga da Diretoria do Conselho Regional de Psicologia, Celia Regina Cortellete.

No dia 26 de agosto Mattioli proferiu palestra em mesa redonda com o assunto “Existe real efetividade do melhor interesse de crianças e adolescentes? Desafios da prática”, quando explanou sobre o trabalho de cidadania promovido na Comarca de União da Vitória no Simpósio Poder Parental, Infância e Juventude: debates a partir de diversidade e gênero, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), o qual foi realizado no auditório da Universidade Positivo, Campus Santos Andrade, Curitiba (PR).

O IBDFAM é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça, reunindo Operadores do Direito do Brasil e do exterior.

Foto: Cejusc

Projeto Rede Ajuda

 

No dia 20 de agosto Carlos Mattioli conversou com pais e mães do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União (SC) sobre as diversas formas de violência contra a criança, prevenção e encaminhamentos, além de prestar orientações individuais aos participantes

No período noturno da mesma data o Juiz conversou com a turma do 2º ano do curso técnico em informática do Colégio São Cristóvão sobre saúde mental na adolescência e prevenção ao suicídio. Após a conversa os estudantes participaram do círculo de construção de paz, metodologia utilizada pela Justiça pela equipe multidisciplinar do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

 

No dia 21 de agosto foram atendidos os alunos do ensino fundamental anos finais do período vespertino do Colégio Barão do Cerro Azul de Cruz Machado. Os estudantes acompanharam palestra sobre bullying e outras violências, e foram atendidos ao final pelo projeto Rede de Ajuda do Cejusc.

 

Projeto Criança e Adolescente Protegidos

 

No dia 28 de agosto mais de 60 estudantes do Colégio Estadual Neusa Domit de União da Vitória receberam carteiras de identidade realizadas através do Projeto Criança e Adolescente Protegidos, o qual é promovido em conjunto com o Núcleo Regional de Educação e a Delegacia de Polícia de União da Vitória.

 

Projeto Fábrica de Oportunidades 

Foto: Cejusc

Aos 29 de agosto o Cejusc realizou em parceria com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de União da Vitória, diversas oficinas de interesse do público jovem como inserção no mundo do trabalho, oportunidades educativas, esportivas e culturais. Foram parceiros no evento Academia Corpo em Ação, Instituto Mix de Profissões, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), entre outros. Os jovens também acompanharam palestra do Juiz Carlos Eduardo Mattioli sobre temáticas vinculadas à violência e juventude, além de serem atendidos pela Rede de Ajuda, e acompanhar apresentação do projeto Construindo a Prevenção (orientação sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce e trabalho de empoderamento da mulher) do Cejusc.

 

Reforma Trabalhista e Reflexos Econômicos

Foto: Cejusc

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de União da Vitória (apoiador do projeto Jovem Aprendiz – Fábrica de Oportunidades), também com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de União da Vitória e da OAB de Porto União , promoveu no dia 30 de agosto, sexta-feira pela noite conversa sobre a Reforma Trabalhista e Reflexos Econômicos, com o Professor Doutor advogado André Tesser, quando foram debatidas questões referentes à reforma trabalhista, e as consequências das mudanças no cotidiano das empresas e empregados.

 

Projeto rede de ajuda

 

No último dia 03 de setembro pela noite Mattioli conversou com os pais, mães, professores e alunos da Escola Municipal Guia Lopes do bairro Jardim Roseira, em União da Vitória. Ao final foi oportunizado pela equipe do Fórum pelo projeto do Cejusc Rede de Ajuda atendimentos individuais dos presentes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Representantes da Ambev visitam o município de Bituruna

Nesta manhã de quarta-feira, 24, o vice prefeito Rogerio Dalgallo e colaboradores municipais representaram o prefeito Rodrigo Rossoni que está cumprindo agenda em Curitiba, receberam integrantes da Ambev e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná. Os visitantes conheceram o projeto de produção de pinhão e erva mate das pequenas propriedades […]

Cinco novos casos e quatro pacientes curados em Cruz Machado

Nesta quarta-feira, 24, o município de Cruz Machado registrou cinco novos casos de Covid-19 e quatro pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 275 casos confirmados. Destes, 241 estão recuperados, 31 seguem ativos com dois pacientes internados na enfermaria, […]

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

Há gerações, cafezais crescem no Leste de Santa Catarina sob a sombra da Mata Atlântica ou de outros cultivos agrícolas. Um conhecimentode famílias agricultoras que optaram pela convivência harmoniosa da natureza com o cultivo do grão, que vai dar origem a um café especial, com alto apelo econômico e ambiental. Um estudo comprovou que o café […]