Qualitá Brasil Mate & Chá faz doação de camas hospitalares para Hospital Santa Terezinha em Cruz Machado » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Qualitá Brasil Mate & Chá faz doação de camas hospitalares para Hospital Santa Terezinha em Cruz Machado


16 de novembro de 2021

Fotos: Reprodução

Em continuidade a agenda de sexta-feira, 12, em Cruz Machado, além da inauguração da Agroindústria da Cooavi (Cooperativa Agroecológica Vale do Iguaçu), foram doadas três camas hospitalares ao Hospital Santa Terezinha. A doação foi realizada pela Ervateira Qualitá Brasil Mate & Chá, através de sua Associação de Trabalhadores, que adquiriu os itens.

De acordo com a sócia e proprietária da Industria Qualitá Brasil, Carla Mikolaewiski, esta aquisição de camas hospitalares foi feita com o dinheiro que retornou de negociações de venda, sendo democraticamente votada a destinação das mesmas pelos trabalhadores. Esta é uma das primeiras doações que a Associação faz ao município.

Carla contou que a existência da Associação existe por conta de certificações que a Qualitá tem. Um deles é o selo orgânico. Há também o do comércio justo, que é voltado ao movimento social e modalidade econômica reconhecida internacionalmente, em que todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva de um produto, neste caso da erva-mate, tem uma responsabilidade em relação ao valor, aos pagamento correto de funcionários, uso de EPI’s, etc. A modalidade conecta produtores conscientes à consumidores éticos.  

“Principalmente na Europa e em outros países, eles dão um respaldo muito grande em saber que a erva-mate que eles consomem lá, ela quando produzida aqui, ela é feita por pessoas que trabalham com dignidade, recebem o seu salário”, disse. Carla ressaltou ainda que há três semanas atrás a Qualitá estava com um stand na Alemanha representando Cruz Machado e na semana passada na China.

Acompanhe o áudio da sócia e proprietária da Qualitá Brasil abaixo:

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, e o Deputado Estadual e Líder do Governo do Paraná, Hussein Bakri, parabenizaram e agradeceram a doação de camas hospitalares e, na oportunidade, anunciaram a liberação de recursos para a reforma da ala antiga do Hospital Santa Terezinha, no valor de R$3 milhões nesta terça-feira, 16, junto ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Vamos deixar um grande legado pra nossa gente, pra nossa população, pra nossa cidade de Cruz Machado”, disse Szaykowski.

Acompanhe o áudio do prefeito Antonio abaixo:

Já Bakri afirmou a liberação do recurso. “Não tenho a menor dúvida que será autorizado o projeto e vocês vão ter essa ala do hospital melhorada”, finalizou.

Acompanhe o áudio do Deputado Hussein Bakri abaixo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]