Através de uma ligação via 190, uma equipe da Policia Militar de União da Vitória recebeu uma denúncia referente a danos a uma residência no conjunto Horst Waldraff em União da Vitória. Segundo informações, um rapaz estaria danificando uma casa que havia furtado um dia antes.
Na ligação, a proprietária da casa relatou que um vizinho a comunicou que o mesmo rapaz que havia invadido sua casa no dia 30 de janeiro, estava novamente no local arremessando pedaços de madeira contra a porta de vidro.
Já na casa, os policiais encontraram o rapaz em via pública, porém, ele não acatou as ordens de abordagem, chegando a retirar da cintura uma faca tipo punhal, com 20 centímetros de lamina. Logo em seguida, tentou desferir alguns golpes contra os policiais, que após verem que conversando não iriam conter o indivíduo, realizaram um disparo de munição de impacto controlado em direção ao chão, ação que fez o homem soltar a faca.
Os policiais ainda tiveram que utilizar técnicas de imobilização após o disparo, pois o rapaz ainda estava nervoso e não queria acatar as ordens, o que acabou lhe causando algumas escoriações pelo rosto. No procedimento de revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, por conta do furto no dia anterior e das ameaças aos policiais, o indivíduo foi encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.