A equipe do Fórum Municipal de Educação de Porto União, realizou na tarde desta quarta-feira, 5 de outubro, mais um encontro para dar continuidade as ações em prol da melhoria da educação na cidade portuniense.
Na tarde desta quarta-feira, 5, os membros do Fórum Municipal da Educação de Porto União, estiveram se reunindo na sede da Secretaria Municipal da educação da cidade, para discutir mais uma etapa das ações em prol da melhoria da educação do município. No último encontro, foi realizada a formação de cada setor, sendo de presidente, vice-presidente, secretários e tantos outros que vão coordenar este trabalho para o sucesso da educação da nossa cidade para os próximos 10 anos, como foi acordado no Plano Municipal de Educação.
Já neste encontro de outubro, o Fórum teve inicio às 14h, com a abertura oficial com a coordenadora Silvia Aparecida Roiek Corrêa, e em seguida, foi feita a leitura das metas do Plano Municipal de Educação. Depois da leitura, o segundo passo foi à explanação sobre o minicenso municipal que será feito na cidade de Porto União, como prevê o Plano Municipal da cidade no setor da Educação. A penúltima etapa do trabalho desta quarta-feira foi à divisão em grupos e por metas para o levantamento de indicadores e questões para o questionário do minicenso, que deve ser feito em todo o município de Porto União.
Finalizando as ações deste encontro foi explanado pelos grupos e organização, de um esboço do questionamento para o minicenso.
Quem participou das atividades no Fórum Municipal da Educação foi o senhor secretário, Bento Trindade Junior, que na oportunidade conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e disse sobre o que será o minicenso da educação da nossa cidade. “A equipe do Fórum da educação da cidade, está se reunindo para de envolver as ações e no dia de hoje, a pauta foi à criação e montagem para um minicenso das escolas de Porto União. O trabalho está dividido em várias equipes e ao fim será colocado em votação e discutido de como será feito este minicenso na educação portuniense”. Finalizou o secretário de Educação.