Realizado o cadastramento universitário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Realizado o cadastramento universitário


2 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação de General Carneiro divulgou na última semana, o número de estudantes que irão utilizar o transporte público para estudar nos municípios de União da Vitória e Porto União neste ano de 2016. Foram 263 cadastros registrados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O transporte público é responsável por transportar os estudantes e acadêmicos que estudam nos municípios vizinhos, sejam em faculdades, universidades, colégios ou cursos profissionalizantes. Os estudantes utilizam o transporte de forma gratuita e só desenvolvem um projeto social, onde doam mensalmente para a Secretaria de Assistência Social, 5 kg de alimentos não perecíveis, os quais, por sua vez, são repassados as famílias carentes em forma de cestas básicas.

A cada ano, o número de estudantes e acadêmicos cresce e neste ano não foi diferente. Em quatro dias designados para o cadastro do ônibus, o número de estudantes e acadêmicos surpreendeu novamente.

Na manhã do último sábado, 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião com os estudantes e acadêmicos para tratar assuntos referentes ao transporte.

Esteve presente a coordenadora do transportes no município, Mariza Olinquevicz e a coordenadora dos transportes dos acadêmicos, Márcia Motta, além do secretário de Administração, Joares Martins Ferreira e cerca de 80 acadêmicos do município. Durante a reunião, a coordenadora Mariza repassou informações sobre como irá funcionar o transporte que inicia nesta segunda-feira, dia 01 de fevereiro, em algumas instituições de ensino. As aulas iniciarão aos poucos, sendo que só terá o total de alunos utilizando o transporte a partir do mês de março.

Na ocasião, o secretário de Administração, Joares Martins Ferreira falou sobre os cuidados necessários para que o transporte continue sendo de qualidade. “É preciso que todos cuidem do transporte para que a gente possa continuar prestando este auxilio para os acadêmicos”, pediu ele.

Todos os acadêmicos também assinaram um termo de compromisso em relação a zelo com o ônibus, cuidando dos bancos, entregando os alimentos na data estipulada, não fazer uso de bebidas alcoólicas dentro do transporte, para manter a ordem, respeitar os demais e respeitar os horários de saídas dos ônibus.

Neste ano, serão implantadas novidades na forma de se administrar o transporte com o intuito de melhorar ainda mais o serviço. Será escolhido representante de cada um dos ônibus, para quando surgir algum problema, este líder do ônibus tende a resolver ou então repasse à Secretaria de Educação, na qual a responsável pelo transporte dos acadêmicos, Márcia Motta tomará as devidas providências.

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]