Rádio Colmeia

Rede de atendimento à criança autista avança

dezembro 03
13:44 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A ampliação dos serviços da rede de atendimento e suporte às crianças autistas de União da Vitória segue em andamento. Na segunda-feira, 02 de dezembro, as mães das crianças e adolescentes autistas, participaram de uma reunião com o vice-prefeito Bachir Abbas, secretários municipais e vereadores.

A contratação da rede de profissionais para atender às crianças será realizada no dia 06 de janeiro pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvale). “Para nós é uma vitória e estamos muito felizes com o que alcançamos de quatro meses para cá”, explica Siane Pereira, mãe de uma criança autista. Além disso, na segunda-feira a Câmara de Vereadores vota no projeto de criação de uma carteirinha especial para as crianças.

Os encontros são uma oportunidade para as mulheres expressarem as dificuldades que encontram. “Estamos muito contentes com a essa aproximação que tivemos com essas mulheres. Nossa intenção é ajuda-las da melhor forma possível”, destaca Bachir Abbas.

Terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, fonoaudiólogico e  fisioterapia, são alguns dos serviços reivindicados pelas mães, que já estão sendo encaminhados para avaliação.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

Colméia no Facebook