Rádio Colmeia

Rede de atendimento à criança autista será aperfeiçoada

novembro 05
14:52 2019

Foto: Comunicação prefeitura de União da Vitória

A rede de atendimento e suporte às crianças autistas será aperfeiçoada em União da Vitória. As melhorias foram anunciadas na sexta-feira, 1º de novembro, em reunião com as mães de crianças e adolescentes autistas. O prefeito Hilton Santin Roveda, o vice Bachir Abbas e o secretário de Saúde, Ary Carneiro Junior, receberam o grupo.

Terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, fonoaudiólogico e de fisioterapia foram reivindicados pelas mães e já estão sendo encaminhados. “União da Vitória de uma forma pioneira e desafiadora, aceitou o desafio de estar junto com essas mães dando a oportunidade de se criar uma associação, além de se instituir o corpo de atendimento especializado para os autistas através do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica o secretário de Saúde, Ary Carneiro Junior.

A contratação da rede de profissionais será feita pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvale). “Hoje, o nosso serviço ainda é pequeno para essa demanda. Estamos avançando aos poucos em relação ao autismo. Estamos em conversa com as mães para no ano que vem possamos organizar um grupo de profissionais especializados para atender esse público”, destaca Silvia Andrade, secretária executiva do Cisvale.

A Secretaria de Saúde também ficará responsável por fazer a identificação dos pacientes com autismo em todo o município, para que estes façam do atendimento preferencial. “Estamos saindo contentes e felizes. Fomos muito bem atendidas. Nossas reivindicações já estão sendo encaminhadas”, afirma Siane Pereira, mãe de uma criança autista.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

Colméia no Facebook