Os estudantes da rede estadual de Educação do Paraná já podem baixar o aplicativo “Aula Paraná”, por meio do qual poderão acompanhar a produção EaD da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (Seed), alternativa que será utilizada enquanto perdurar a crise do novo Coronavírus no País. No aplicativo, além de assistir às aulas, os alunos poderão interagir com seus colegas e professores em tempo real, em um chat que funcionará como uma espécie de “sala de aula virtual”.
O Aula Paraná está disponível para ser baixado em celulares que utilizam o sistema Android e iOS. Para fazer o login, o aluno deve colocar seu número do Cadastro Geral da Matrícula no campo “usuário”. Já a senha é a data de nascimento do estudante. Vale destacar que o Aula Paraná não consome dados de 3G e 4G e pode ser acessado, inclusive, em celulares pré-pagos, já que o Governo do Estado está providenciado pacotes junto às operadoras.
Na segunda- feira, 06, as aulas começaram a ser acompanhadas tanto no aplicativo quanto em canais vinculados à RIC, afiliada da Rede Record no Paraná. São três canais diferentes: um para os sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental, outro para os oitavos e nonos anos e um terceiro para o Ensino Médio.
O Deputado e Líder do Governo do Paraná, Hussein Bakri, enfatizou que essa situação de não haver aula presencial deve se estender até junho ou julho, portanto, o projeto “Aula Paraná”, se torna extremamente importante para este período. Acompanhe:
O Chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Polsin, também comentou que esse projeto tem o objetivo de manter todos os alunos seguros, podendo realizar suas atividades sem sair de casa, acompanhe:
Confira aqui a lista das emissoras e a grade horárias das aulas: AQUI