Refis 2016 já começou em Porto União

Escute a rádio

Refis 2016 já começou em Porto União


10 de maio de 2016

Os moradores de Porto União, que querem fazer parte do Refis 2016, na cidade, devem ir até o setor de Tributação na Prefeitura para obter maiores informações.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União comunica que já está a disposição dos contribuintes do município o Programa de Recuperação Fiscal, o Refis. Com ele, o contribuinte tem a oportunidade de regularizar eventuais dívidas com a municipalidade.

Para pagamento à vista até o dia 30 de junhoo desconto é de 100% sobre juros e multas. O pagamento também pode ser feito de forma parcelada em até 6 vezes, com desconto de 70% sobre multas e juros, sendo uma entrada e mais cinco parcelas.

As dívidas possíveis para enquadramento no Refis são as vencidas até 31 de dezembro de 2015, devendo o contribuinte, no entanto, estar com os impostos de 2016 integralmente quitados.

O refis 2016 foi instituído pela Lei 4389/2016 em maio deste ano e estará em vigor até o dia 30 de setembro.

Após esse período os parcelamentos somente poderão serfeitos da forma tradicional, ou seja, parcelamento do valor integral, sem descontos, com inclusão de juros na ordem, de 1% ao mês sobre o valor parcelado.

“Não deixe que seu imposto incorra em processo de execução judicial, gerando aborrecimentos e transtornos. No caso de imóvel, este poderá ser penhorado ou ainda sofrer processo de leilão. Também há o risco do nome do contribuinte ser inscrito nos cadastros de proteção ao crédito como Serasa, SPC e outros”, orienta o diretor de tributos e fiscalização da Prefeitura, Orlando Schmidt.

 

Seviço:

 

Os munícipes que possuem dívidas em aberto junto a Prefeitura de Porto União devem ir até o setor de tributação, no prédio da Prefeitura, das 12 às 18 horas, para fazer uma simulação e realizar a melhor forma de efetuar o pagamento, usando os descontos possíveis.

Orlando Schmidt, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e comenta sobre o Refis 2016, na cidade de Porto União.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União e Rádio Colmeia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santa Catarina realiza projeto piloto com método interativo e acessível de alfabetização

Santa Catarina adotará o método IntraAct a partir do início das aulas em 2025. Neste ano, a iniciativa funcionará como um projeto piloto que será aplicado em duas escolas de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação mais o Instituto Estadual. Desenvolvida na Alemanha, a novidade servirá como um subsídio para o trabalho dos […]

Santa Catarina adota medidas para agilizar obras de Defesa Civil em áreas fluviais

Uma das inovações da Lei é a possibilidade de aproveitamento econômico do material retirado dos leitos dos rios durante as operações de limpeza e dragagem. O Governo de Santa Catarina sancionou uma nova legislação que visa otimizar a execução de obras de defesa civil e proteção nas áreas fluviais do Estado. Com foco na prevenção […]

Banho de rio seguro: 10 dicas dos Bombeiros para evitar cabeça d’água e outros riscos

Tomar banho em cachoeiras e rios é uma saída muito comum para quem não pode estar na praia neste período de verão. Buscar refresco nesse tipo de ambiente, porém, demanda cuidados. Em termos gerais, é preciso levar em consideração a profundidade e o tipo do terreno, para evitar riscos de afogamento. Mas a preparação para […]