Renda aos biturunenses com o Família Paranaense » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Renda aos biturunenses com o Família Paranaense


19 de agosto de 2017

Secretaria de Assistência Social promove cursos e apoio para melhoras em propriedades rurais visam a promoção social dos participantes no Programa Família Paranaense. 

 

Foto: Comunicação prefeitura de Bituruna

A Secretaria de Assistência Social, através das ações desenvolvidas no Programa Família Paranaense, está mudando a vida das pessoas em Bituruna. O objetivo é realizar a proteção e promoção de famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. A técnica responsável pelo programa em Bituruna, Jane Vanzin, conta que estão sendo atendidas 127 famílias e ainda há cerca de 700 para serem incluídas nas atividades. “Nosso objetivo é promover essas famílias e, ao saírem da situação de vulnerabilidade, vamos inserir no programa ainda mais pessoas, ajudando a transformar a vida de vários biturunenses”, enumera.

São oferecidos cursos de culinária e artesanato, auxilio para melhorias nas propriedades rurais e acompanhamento social. A instrutora dos cursos, Eda Ravanello, aponta que as participantes já avançaram bastante desde o início dos trabalhos. “Com o passar das aulas elas vão ganhando confiança e se destacando no que produzem. Algumas gostam mais de culinária, outras mais de artesanato, mas em si só vão muito bem. Aqui também trabalhamos o espírito empreendedor das participantes, para que tenham a iniciativa de produzir e vender o que estão aprendendo”, explica.

Foto: Comunicação prefeitura de Bituruna

Moradora do Assentamento Sonho de Rose, Rosane Santos da Rocha, já está aproveitando os benefícios que o programa proporciona para ela. “Eu participo das atividades do Família Paranaense porque gosto das conversas e de aprender. Já aprendi a fazer tricô, crochê e várias comidas, como cuca e pães. Agora estou fazendo para vender e isso é muito bom, porque consigo um dinheiro extra”. Outra beneficiada é Carmelina de Siqueira Alves, moradora do Distrito de Santo Antônio do Iratim. Incluída recentemente no programa, ela já faz planos para melhorias em sua propriedade rural. “A Família Paranaense vai me ajudar a construir uma estufa para plantar verduras e poder vende-las, pra ganhar uma renda extra”, comemora.

O Programa Família Paranaense é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

*Vídeo sobre como o Família Paranaense está mudando a vida dos bituruneneses disponível em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraDeBituruna/.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]