Réplica do Avião do Capitão Kirk volta para a praça » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Réplica do Avião do Capitão Kirk volta para a praça


2 de janeiro de 2020

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Após dois anos de um trabalho com muitos detalhes a Réplica do Avião do Capitão Ricardo Kirk, voltou ao seu local de destaque na manhã desta terça-feira, 31 de dezembro.

A Réplica do Avião foi colocado na praça que leva o nome do Capitão no ano de 2015, quando foi lembrado os 100 anos da morte de Ricardo. Depois de algum tempo devido ao fator climático a Réplica apresentou problemas na sua estrutura, sendo necessário a sua retirada do local e passar um amplo trabalho de recuperação e com material especial.

Para que todo o material fosse disponibilizado levou cerca de um ano e meio e ao todo mais de dois anos para se ter uma estrutura sólida.

O trabalho de recolocação da Réplica iniciou às 7h, sendo usado dois caminhões do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, que às 7h30 já se colocaram na praça, tendo o início a montagem do charuto com as asas e às 12h, todo o trabalho foi concluído.

Durante a montagem na praça da Réplica a senhora Irene Winter, esteve no local, junto com o seu marido e lembrou do tempo que também esteve no comando de uma aeronave e destacou a felicidade de ver a Réplica do Avião do Capitão Ricardo Kirk, na praça. Confira:

 

 

 

Todo o trabalho de recuperação da Réplica foi feita pelo Grupo denominado Kirkianos, que foram os responsáveis pela criação do avião no ano de 2015, na inauguração da praça e agora reafirmaram o seu amor e respeito a história. O professor e historiador Aluízio Witiuk, falou do trabalho de recuperação e de todos que ajudaram. Confira:

 

 

O acidente que vitimou o Capitão Ricardo Kirk, ocorreu no dia 1° de março de 1915, durante a Guerra do Contestado, quando o militar, sobreviva a região de General Carneiro, no Sul do Paraná, e o avião veio a perder altitude e caiu na região de Marco 5.

O corpo do Capitão Ricardo Kirk, foi enterrado em Porto União, e segundo informações no ano de 2015, quando foi inaugurado a praça a família levou os restos mortais para o Estado de São Paulo.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Homem faz menção de estar armado e rouba mercearia no Conjunto Horst Waldraff em União da Vitória

A equipe da PM prestou atendimento a ocorrência de roubo a uma mercearia do Conjunto Horst Waldraff, por volta das 19h10 dessa sexta-feira, 20, em União da Vitória. No local em contato com o proprietário este relatou que um homem vestindo com uma jaqueta de nilon rosa com capuz, adentrou na mercearia com uma das […]

Motorista abre porta do carro e derruba ciclista no centro de Porto União

Por volta das 17h45 dessa sexta-feira, 20, a Polícia Militar de Porto União foi acionada para verificar um acidente de trânsito na Rua 7 de Setembro, área central. No local foi constatada a colisão entre um veículo FIAT/DUCATO e uma bicicleta, onde esteve presente o Corpo de Bombeiros que conduziu a vítima até o hospital […]

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

Trabalhadores nascidos em julho já podem sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir deste sábado (21). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo […]