Reunião define transporte Escola em Santana, Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião define transporte Escola em Santana, Cruz Machado


21 de fevereiro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Na manhã do dia 19 de Fevereiro de 2019, na sede do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, os representantes da Administração do Município de Cruz Machado, na presença da Secretária de Educação Oliveti Brautigan, do Secretário de Transporte Miguel Ivo Seledes e do Assessor Geral da Administração Johnny Otto, reuniram-se com o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), o Professor Carlos Alberto Polsin e o Ouvidor, o Professor Revelino José Petla para tratarem de assuntos referentes a Educação e ao Transporte Escolar no Município, principalmente se tratando das turmas que foram  fechadas no período noturno do Colégio Estadual do Campo Professor Estanislau Wrublewski.

Primeiramente, o Assessor Geral da Administração, Johnny Otto, deixou claro que a Educação e o Transporte Escolar são uma das principais prioridades da Gestão de Euclides Pasa, e que o município se dispõe em prestar o serviço de transporte escolar no período noturno no Distrito do Santana, desde que a Secretaria de estado da Educação abra as turmas desse período.  Enfatizou também, que os Contratos com empresas terceirizadas do transporte escolar noturno encontram-se abertos até Abril de 2019, e que o município não se opõe em transportar os alunos, mas para que isto aconteça, é preciso que o período noturno esteja funcionando.

O Secretário de Transporte, Miguel Ivo Seledes, explicou que o município não está buscando os alunos no período noturno tendo em vista que as turmas deste período foram fechadas pela Secretaria de Educação do Estado, mas que se o Estado voltar a ofertar as aulas, o município se dispõe a buscar os alunos trazendo até a escola, não havendo óbices por parte da administração em efetuar o transporte dos alunos.

Segundo o Professor Carlos Polsin, chefe do NRE, mesmo havendo interesse dos professores, no momento não há condições de oferecer o ensino noturno no Colégio Estanislau Wrublewski, pois existe a oferta de vagas nos períodos matutinos e vespertinos em que os alunos já estão matriculados.

Enfatizou dizendo que se a demanda aumentar e houver interesse de mais alunos em efetivar a matricula, poderá mediante justificativa plausível, solicitar a abertura de turmas no período noturno a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

O fechamento de um turno no Colégio Estanislau Wrublewski no Distrito do Santana em Cruz Machado, reflete uma realidade vivida em diversas outras unidades da Rede Estadual de Educação, que de 2010 a 2018 passou a ter aproximadamente 23% de alunos a menos nas Escolas Estaduais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]

Polícia descarta negligência médica na morte de bebê e apura se houve displicência administrativa da UPA

A Polícia Civil está em fase final do inquérito instaurado para apurar sobre a morte da bebê, Antonela Aparecida Sott, ocorrido no dia 19 de outubro em União da Vitória após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Segundo a Polícia, está descartada a hipótese de negligência médica. Conforme o parecer médico-legal que […]

Irineópolis é reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Trator

O município de Irineópolis foi oficialmente reconhecido como a Capital Nacional do Trator. O título foi conferido pela Lei 15.015, publicada na quarta-feira, 13, no Diário Oficial da União. A lei, promulgada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, teve origem no Projeto de Lei 1.039/2020, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC). A proposta já havia sido […]