A chuva do final da tarde dessa quinta-feira, 30 de novembro, na cidade de Cruz Machado, deixou um rastro de sujeira e vários pontos da área central, totalmente alagados.
Segundo o Simepar, nessa quinta-feira estava previsto uma tarde de sol, com chuva e raios no município, a mínima de 15º e a máxima de 28º graus.
O prefeito de Cruz Machado, Euclides Bibi Pasa, reuniu sua equipe no final da tarde, e juntos, percorreram vários trechos para verificar, e colocar, a equipe da Defesa Civil, Obras e Ação Social, a disposição de moradores que por ventura precisassem de ajuda.
Na noite de hoje, o prefeito esteve conversando com a comunidade que reside nas proximidades do rio Palmeirinha, o principal rio que corta a área central da cidade, e confirmou que o rio transbordou, e agora a noite ele está subindo.
Outra informação extra-oficial, é que tem moradias de baixo d’água.
Na manhã dessa sexta-feira, 1º de dezembro, o prefeito Euclides Bibi Pasa deve fazer um breve relato de como está à situação, durante o Jornal da Manhã, às 7h30, com o repórter Sailon Roberto.
Rio Palmeirinha:
As ações da Prefeitura de Cruz Machado, em prol de ter a liberação de fazer a limpeza e a dragagem do rio, teve na semana passada, o Governo do Estado do Paraná junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), dando a liberação para que o Governo do Estado faça a limpeza e a dragagem do rio, e assim, acabar com os vários problemas na área central, como esse alagamento.
O recurso de dois milhões para o trabalho no rio Palmeirinha, veio através de um financiamento pelo SFM.