O prefeito da cidade de Porto União Eliseu Mibach, (PSDB), fez a escolha do seu secretário, e para a Secretaria de Obras do município, deu a oportunidade ao Engenheiro Civil Roberto Domit de Oliveira, que já tem uma ampla experiência em obras públicas na iniciativa privada, para entrar no cargo. Nestes 20 dias de administração muitas ações no setor de Obras já foram feitas.
No dia 1º de janeiro, o prefeito empossado da cidade de Porto União, Eliseu Mibach, deu posse aos seus secretariados. Na Saúde ficou o senhor Marivaldo dos Reis, Ação Social, Rose Farias, Educação, Aldair Mulcinelli, Administração, Miguel Chokailo Neto, e na Secretaria de Obras, o Engenheiro Civil Roberto Domit de Oliveira, que concedeu uma entrevista para a reportagem da Rádio Colmeia.
Domit recebeu em sua sala na sede da secretaria de Obras de Porto União, na avenida Santa Rosa, os repórteres Tiago Amaral e Marciel Borges, em uma manhã para falar sobre as primeiras ações do setor e como está sendo feitas as melhorias dentro do departamento e os planejamento em prol da melhorias em toda Porto União.
O secretário Roberto Domit, falou com a reportagem sobre as mudanças que estão sendo feitas no pátio de Obras, e da qualidade de vida a ser feita em prol de cada trabalhador da Prefeitura de Porto União, na Secretaria de Obras e Urbanismo. Segundo Domit, novos equipamentos de segurança e encaminhamento para um checape médico dos funcionários será feito.
Nesta primeira semana, a agora dos 20 dias de ações, os servidores das Obras já estão nas ruas fazendo as melhorias de urgências devido às chuvas e que venha a trazer comodidade a comunidade portuniense.
Claro que para a comunidade ter estradas de qualidade no interior, e obras mais rápidas nos bairros e na área a central, o secretário de Obras Roberto Domit, junto ao prefeito Eliseu Mibach, realizaram uma vistoria em todos os equipamentos e até solicitou que cada motorista ligasse o veículo que utiliza no trabalho, e desse uma volta na quadra do departamento de Obras, e ao voltar, desse o seu parecer para a melhoria do equipamento.
Segundo Domit, as estradas do interior de Porto União estão precisando de uma recuperação urgente, pois muitos produtos devem chegar ao seu destino e em fevereiro tem inicio o ano letivo de 2017 nas escolas. Segundo o secretário as principais vias do interior já estão recebendo as devidas atenções para que todos os moradores do interior tenham uma estrada de qualidade para vir até o centro da cidade portuniense.
Uma das maiores reclamações no ano de 2016, no interior de Porto União, e que foi várias vezes noticiadas na Rádio Colmeia, junto na época do secretário de Obras e vice-prefeito de Porto União Aloísio Salvatti, era as recuperações das estradas, e logo em seguida vinha uma forte chuva e muitos caminhões de empresas de fora da cidade de Porto União, e isso já deixava um rastro de danificação na via e todo o custo de arrumar ficava sobre a Prefeitura da cidade. Segundo o secretário de Obras, Roberto Domit de Oliveira, a Prefeitura já está fazendo reuniões com os empresários para ajudar na conservação e manutenção das estradas em uma parceria do poder público e iniciativa privada.
Além da parceria entre a Prefeitura de Porto União e as empresas, Domit destaca outra parceria que vai ser da Prefeitura da cidade junto aos agricultores, que juntos poderão fazer com que as estradas sempre estejam limpas. O setor de Obras faz as estradas e o agricultor pode ajudar fazendo uma roçada na frente da sua propriedade e até mesmo avisar a Prefeitura ou diretamente o setor de Obras, onde há pontos problemáticos no interior do município.
“O que o prefeito Eliseu pediu para nos, é parceria com o homem do campo todos os dias em prol do desenvolvimento”, disse Domit.
Como já dito nesta reportagem, o secretário de obras de Porto União, Roberto Domit de Oliveira, já esteve à frente de várias obras em todo o Estado de Santa Catarina e do Paraná. Domit é Engenheiro Civil, e fez parte de grandes obras via Governo de Santa Catarina como na iniciativa privada e no Norte do Paraná, sem falar na nossa região e na Rigesa.
Uma das obras que o secretário conhece bem é a SC 135, e ele como Engenheiro sabe como funciona o sistema de colocação de asfalto e da qualidade do serviço. Nesta entrevista, Domit disse que o prefeito cobrou dele que todas as obras de pavimentação sejam acompanhas de perto, e seja medida para que o dinheiro do povo não seja jogado fora. O secretário falou sobre a SC 135 e o trabalho que o prefeito Eliseu Mibach deve fazer junto ao Governo de João Raimundo Colombo, para a revitalização desta via de Porto União até Matos Costa.