A manhã de sábado, 14, foi marcada por mais uma manifestação de professores e funcionários públicos do Estado do Paraná, contra o conhecido “Pacotaço”, do atual governo.
Em União da Vitória e região, os professores estiveram se reunindo no centro da cidade para mostrar a sociedade, que não estão a favor do trabalho por parte do Governador Beto Richa.
Os professores e demais funcionários, se reuniram na praça Alvir #### , vestindo camiseta preta, e segurando vários cartazes com frases contra o Governo do Estado do Paraná.
Já no inicio da passeata, o grupo se reuniu na principal via da cidade, a avenida Manoel Ribas, onde ficaram manifestando por mais de 30 minutos.
E apesar dos participantes pararem na avenida principal, o trânsito pode transitar normalmente, pois os manifestantes deixaram a via aberta, ocupando apenas as calçadas.
O sábado foi de muita chuva na parte da manhã, mas nem isso abalou os manifestantes que continuaram a passeata ate o 12h, fazendo o contorno nas ruas Carlos Cavalcante e Professora Amazilia.
Na cidade vizinha, Paula Freitas, um pequeno numero de professores e de funcionários públicos, também se manifestaram na frente do Centro Comunitário, mostrando também a revolta com o atual Governo do Paraná.
Lembrando que na última quinta-feira, o presidente da Assembleia do Paraná o deputado Traiano, tirou da pauta de votação o “Pacotaço”, e assim o Plenário e a Assembleia foi desocupada. Os trabalhos no Poder Legislativo do Paraná, volta ao normal na segunda-feira, 23.