Sala do Empreendedor é inaugurada em Cruz Machado com presença do vice-governador Darci Piana » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Sala do Empreendedor é inaugurada em Cruz Machado com presença do vice-governador Darci Piana


20 de agosto de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 20, o município de Cruz Machado recebeu a presença do Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, acompanhado do Deputado Estadual e Líder do Governo, Hussein Bakri. Na agenda, os dois acompanharam a inauguração do espaço físico onde irá funcionar a Sala do Empreendedor (parceria entre Prefeitura e Sebrae para auxiliar empresários), o Banco do Empreendedor (que oferece financiamentos via Fomento Paraná) e o Posto Avançado da Agência do Trabalhador (que oferta vagas de emprego).

As autoridades também acompanharam a abertura oficial das atividades do Ônibus Lilás, que percorre o Paraná em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Na oportunidade o vice-governador, que também é presidente licenciado da Fecomercio-PR, destacou os serviços do Sebrae.

Já o deputado Hussein Bakri falou dos recursos da Fomento Paraná.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Consultor do Sebrae, Everton Batista Moreira, falou sobre a trajetória da instituição e também dos serviços prestados.

O sistema de concessão de crédito da Fomento Paraná permite que o cliente acompanhe cada etapa de andamento da proposta de crédito. O sistema utiliza o CPF do empreendedor ou CNPJ da empresa e a senha cadastrada no primeiro acesso, quando foi iniciada a proposta de crédito.

Diretor da Fomento Paraná, Vinícius José Rocha, destacou os serviços oferecidos pela Fomento à população.

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, agradeceu a presença de todos e disse que hoje foi um dia histórico para o município.

A Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em União da Vitória, Gabi Bakri, falou da presença do Ônibus Lilás no município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]