Sala do Empreendedor é inaugurada em Cruz Machado com presença do vice-governador Darci Piana » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sala do Empreendedor é inaugurada em Cruz Machado com presença do vice-governador Darci Piana


20 de agosto de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 20, o município de Cruz Machado recebeu a presença do Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, acompanhado do Deputado Estadual e Líder do Governo, Hussein Bakri. Na agenda, os dois acompanharam a inauguração do espaço físico onde irá funcionar a Sala do Empreendedor (parceria entre Prefeitura e Sebrae para auxiliar empresários), o Banco do Empreendedor (que oferece financiamentos via Fomento Paraná) e o Posto Avançado da Agência do Trabalhador (que oferta vagas de emprego).

As autoridades também acompanharam a abertura oficial das atividades do Ônibus Lilás, que percorre o Paraná em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Na oportunidade o vice-governador, que também é presidente licenciado da Fecomercio-PR, destacou os serviços do Sebrae.

Já o deputado Hussein Bakri falou dos recursos da Fomento Paraná.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Consultor do Sebrae, Everton Batista Moreira, falou sobre a trajetória da instituição e também dos serviços prestados.

O sistema de concessão de crédito da Fomento Paraná permite que o cliente acompanhe cada etapa de andamento da proposta de crédito. O sistema utiliza o CPF do empreendedor ou CNPJ da empresa e a senha cadastrada no primeiro acesso, quando foi iniciada a proposta de crédito.

Diretor da Fomento Paraná, Vinícius José Rocha, destacou os serviços oferecidos pela Fomento à população.

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Szaykowski, agradeceu a presença de todos e disse que hoje foi um dia histórico para o município.

A Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em União da Vitória, Gabi Bakri, falou da presença do Ônibus Lilás no município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]