Salvatti participa de posse da Associação do Conjunto São João Maria

Escute a rádio

Salvatti participa de posse da Associação do Conjunto São João Maria


21 de janeiro de 2016

A Associação de Moradores do Conjunto São João Maria, de Porto União, realizou a posse da nova diretoria na noite de quarta-feira, 20, na sede da associação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito em exercício, Aloisio Salvatti, esteve presente acompanhado pelo Secretário de Administração, Paulo Buch. Na ocasião, Elvira Silva Moraes passou a presidência da associação a Sebastião Lourenço dos Santos.
A nova diretoria já havia sido apresentada ao prefeito na terça-feira, 19, quando esteve no gabinete apresentando as prioridades do bairro.

Salvatti destacou a importância do envolvimento dos moradores no trabalho da associação. “Já participei de algumas diretorias e sei o quanto é difícil conseguir as coisas, mas com a comunidade envolvida há uma facilidade maior para buscar o que todos querem”, destacou. Ele parabenizou o trabalho realizado pela gestão anterior e desejou um bom trabalho aos novos integrantes, colocando a administração municipal a disposição.

Salvatti enalteceu também uma das principais batalhas dos moradores do bairro: o desabastecimento de energia elétrica. A localidade é abastecida pela Copel e pela Celesc e no setor atendido pela Celesc há a constante queda de energia, o que tem prejudicado os moradores e comerciantes do bairro. “É um problema sério que todos os presidentes já relataram. Mas vocês reclamam com razão, porque do mesmo jeito que vocês são atendidos aqui é no interior e na área industrial. É uma situação de muitos anos e não é por falta de vontade nossa que isso ainda não foi resolvido, mas vocês devem continuar cobrando, protocolando no escritório da Celesc essa situação para que haja uma atenção maior e um dia esse problema acabe. Vamos continuar cobrando resultados positivos também”, enalteceu Salvatti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Sebastião, acompanhado de moradores, aproveitou a oportunidade para mostrar in loco a situação do campo de futebol do bairro, um dos pedidos feitos pela Associação. O campo precisa novamente de uma atenção específica com a reforma do alambrado e a colocação de telas no entorno. A equipe estará auxiliando dentro do possível para efetivar a melhoria, em parceria com a Associação. Assim como os demais pedidos relatados pelos moradores, serão analisados e colocado em prática dentro das possibilidades orçamentárias da administração, conforme explicado por Salvatti na reunião.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]