Os representantes da Sanepar estiveram na Prefeitura de Porto União na manhã de terça-feira, 22, onde conversaram sobre a assinatura do novo contrato com a empresa de saneamento.
Devido à viagem à Brasília do prefeito Anízio de Souza, o vice-prefeito Aloísio Salvatti comandou a reunião que teve a presença ainda do vereador Osmar Martins, da assessora jurídica da câmara, Marina Casal, do assessor jurídico da Prefeitura, Pyerre Castellano Pereira. Representando a Sanepar estiveram presentes o gerente regional da Sanepar, Bolívar Luiz Menoncin Junior, e outros membros da diretoria da empresa.
A administração municipal quer resolver o mais rápido possível esse impasse e assinar o contrato, para garantir que a empresa faça os investimentos necessários no município. A audiência pública já foi realizada restando apenas a votação na Câmara de Vereadores para que seja concretizado o ato.
“O prefeito Anízio está em Brasília e por isso presidi essa reunião que foi muito proveitosa. O vereador Osmar que é presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação Final tirou suas dúvidas e agora acredito que o contrato deverá ser assinado. O saneamento é muito importante para o nosso município. Se não assinar esse contrato iremos ficar sem saneamento básico. Esse contrato é rigoroso com relação aos investimentos que deverão ser feito no município”, explicou o Vice-prefeito Salvatti.
Existe a previsão de que sejam investidos no município em um primeiro momento mais de R$ 700.000,00 em obras de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água como a recuperação estrutural e revitalização do Reservatório Apoiado 02, revitalização do Reservatório Elevado COHAB, revitalização da Estação de Tratamento de Água, reforços na Rede de Distribuição de Água e a implantação de Estações Elevatórias de Água Tratada.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.