O Secretário Estadual da Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex, vistoriaram na sexta-feira 14 de junho a situação da PR 446, no entroncamento da BR 153 com a Ponte Manoel Ribas, sobre o rio Iguaçu, em União da Vitória. No início da próxima semana, uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estará no bairro Dona Mercedes para iniciar o projeto executivo da obra de contenção do maciço de pedras, que costuma sofrer deslizamentos em dias de chuva forte. A expectativa é que os serviços sejam iniciados em 60 dias.
“A população está sofrendo muito com a situação em que a estrada se encontra hoje, sendo obrigada a fazer um desvio de quase 12 km. Expliquei o problema ao secretário Sandro Alex, que de imediato se prontificou a solucioná-lo”, afirmou o deputado Estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri, que acompanhou a visita de Sandro Alex em União da Vitória.
No dia 25 de agosto do ano passado, o desmoronamento de várias pedras provocou a interdição completa da via. O trânsito foi parcialmente liberado em janeiro, apenas para veículos pequenos, por meio da primeira obra autorizada por Sandro Alex à frente da Secretaria da Infraestrutura.
Desde então, os moradores pediam uma solução definitiva, que agora começará a sair do papel com a elaboração do projeto de contenção do morro acima da estrada. A autorização para o estudo será assinada nesta segunda-feira 17 de junho, pelo secretário Sandro Alex e, assim que ele for concluído, será feita a licitação da obra.