Rádio Colmeia Santa Catarina: CPI dos respiradores dá inicio a nova etapa de depoimentos hoje, 21 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Santa Catarina: CPI dos respiradores dá inicio a nova etapa de depoimentos hoje, 21


21 de maio de 2020

Foto anexa – ( Solon Soares – Divulgação Agência Alesc).

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga supostas irregularidades na compra de 200 respiradores por parte da Secretaria de Estado da Saúde, prossegue os trabalhos nesta quinta-feira (21), a partir das 10h da manhã, no Auditório Antonieta de Barros.

Segundo o relator e proponente da CPI , deputado Ivan Naatz (PL), na terça-feira , foi  encerrada a primeira fase do cronograma de trabalho que tinha o objetivo de esclarecer e compreender  como funciona o tramite de compras e licitações  dentro da estrutura governamental ,especificamente neste período de situação emergencial de enfrentamento da crise do coronavírus, identificando procedimentos e eventuais falhas cometidas.

A partir de agora, nesta segunda etapa, conforme Naatz, os depoimentos envolverão os servidores e autoridades do setor de saúde ligados diretamente ao processo de dispensa de licitação e aquisição dos respiradores com pagamento adiantado de R$ 33 milhões e que é o objeto específico da CPI.   A comissão prosseguirá os trabalhos, com a participação de outros quatro depoentes: Carlos Roberto Costa Júnior, assessor jurídico da Secretaria de Estado da Saúde (SES); Luiz Felipe Ferreira, controlador-geral do Estado; Carlos Charlie Campos Maia, diretor de Licitações e Contratos da SES; e Wagner Tadeu Martins Queiroz, engenheiro eletricista da SES.

Ainda segundo o relator, também já foi solicitado o compartilhamento de informações dos inquéritos e informações da Policia Civil, Ministério Público e Tribunal de Contas no sentido de agilizar os trabalhos e a elaboração do relatório final previsto para entre 60 e 70 dias, embora o prazo regimental seja de 120 dias.  Já para a próxima semana, na terça-feira, 26, está prevista a oitiva dos ex-secretários, de Saúde, Helton Zeferino e da Casa Civil, Douglas Borba. Uma possível acareação entre os dois, se necessário, pode ocorrer na reunião do dia 28 de maio, segundo prevê o relator Ivan Naatz .

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


17º óbito por complicações da Covid-19 é registrado em Porto União

O décimo sétimo óbito por Covid-19 foi registrado em Porto União nessa quinta-feira, 25. A secretaria de Saúde não divulgou mais informações até o momento. Também foram confirmados mais 20 novos casos e cinco pacientes recuperados.

Plenário aprova criação de programa de incentivo à economia criativa

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 22/2019, de autoria da deputada Paulinha (PDT), que institui o Programa de Incentivo à Economia Criativa em Santa Catarina. A matéria passará pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (25), antes de seguir para análise do governador. “O objetivo desse […]

Governo de SC decreta novos protocolos de saúde para enfrentamento à Covid-19

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 24, novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Os protocolos de saúde, previstos em decreto, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. As medidas entram em […]