Rádio Colmeia Santin Roveda é o último participante do programa Jogo Aberto de 2020 e se despede de UVA » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Santin Roveda é o último participante do programa Jogo Aberto de 2020 e se despede de UVA


29 de dezembro de 2020

O último programa Jogo Aberto do ano de 2020 foi realizado no sábado, dia 19 de dezembro, e contou com a participação do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, que termina seu mandato na administração pública este ano. Em clima de despedida, o bate papo com o tema “Muito obrigado União da Vitória” trouxe um pouco do que foi realizado no município nesses quatro anos. Você pode conferir o programa na íntegra no final da matéria.

Imagem: Radio Colmeia

Santin falou sobre os desafios no dia a dia da prefeitura e disse sobre a doação do primeiro salário do prefeito, vice e secretários, destinados para área da saúde que foi utilizado para a compra de medicamentos. A farmácia municipal também foi reformulada. Falou também sobre o mutirão de limpeza do parque ambiental, em que toda população foi convidada para participar. “Todo mundo colocou a mão na massa”, disse.

Um dos grandes desafios, de acordo com Santin, foi o desenvolvimento do projeto da nova Ponte José Richa, inaugurada no dia 22 de dezembro. “Foram quatro anos incansáveis”, apontou. Vestindo a camisa do Iguaçu, time de futebol, o prefeito comentou sobre a reforma do Estádio Antiocho Pereira.

Divulgação

Em relação a pandemia de Covid-19 e a criação do Kit Vida, Santin colocou que a ideia surgiu em uma das reuniões com a área da saúde “de não ficarmos inertes”. São quatro medicamentos disponibilizados para atuar no repique viral, evitando a piora dos sintomas e consequentemente um possível internamento. O protocolo criado em União da Vitória já está sendo replicados em outras regiões do país. O prefeito também falou sobre a atuação do SAMU regional. “Ninguém precisa ficar grato pra vereador, nem prefeito, nem deputado porque é uma coisa que é sua de direito, o SAMU vem pra acabar com essa politicagem”, apontou.

Na reta final do programa, o prefeito agradeceu a todas as pessoas envolvidas no trabalho da administração nesses quatro anos, todos os servidores de todas as áreas “que fizeram a diferença”.

Escute o programa na íntegra:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Últimos dias para inscrição de bolsas gratuitas para curso de inglês do Sesc de União da Vitória

O Sesc de União da Vitória realiza matrículas para o Curso de Inglês. Existe a possibilidade do aluno concorrer a bolsas de estudos gratuitas que são destinadas a trabalhadores do comércio, dependentes e estudantes da rede pública de ensino, que comprovem renda familiar de até três salários mínimos. São oferecidas 70 vagas distribuídas em diferentes […]

Quatro novos positivos de Covid-19 em Bituruna

O município de Bituruna registrou nessa quinta-feira, 21, quatro novos casos positivos de Covid -19, Dois foram confirmados através do laboratório do Estado e dois por exames particulares. Os pacientes se encontram em isolamento domiciliar. Dos 144 casos confirmados, sendo 112 por exames pelo Estado e 32 por exames particulares, 129 estão curados, 13 seguem […]

Dois pacientes recuperados e dois novos casos de Coronavírus em Cruz Machado

Nesta quinta-feira, 21, o município de Cruz Machado registrou dois novos casos de Covid-19 e dois pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 205 casos confirmados. Destes, 178 estão recuperados, 26 seguem ativos com três pacientes internados na enfermaria, […]