O prefeito Santin Roveda (PR) finalizou nesta segunda-feira, 16 de janeiro, em Curitiba, a liberação de mais 800 tubos para drenagem de ruas e outras obras em União da Vitória.
Os tubos serão liberados pelo Instituto das Águas do Paraná, onde Santin se reuniu com os diretores Emerson Leska (Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico) e Geraldo Alves (Administrativo Financeiro). “Desde 1º de janeiro, não paramos de trabalhar e levamos nesta reunião com o Instituto das Águas, mais uma série de reivindicações para União da Vitória”, disse o prefeito.
O chefe do poder executivo de União da Vitória entregou ainda os pedidos de um caminhão de coleta seletiva, a instalação de dois poços artesianos no interior do município e a proposta de um projeto para proteção das nascentes em União da Vitória. “São ações, equipamentos e demandas que são urgentes para União da Vitória”, disse.
O prefeito também propôs uma parceria com o Instituto das Águas para um “projeto piloto” de limpeza do rio Iguaçu e canais afluentes dos municípios vizinhos. “Este projeto consiste em mobilizar um mutirão promovendo uma educação ambiental e conscientização da sociedade nas escolas e faculdades, envolvendo também uma ação conjunta com a iniciativa privada e Sanepar”, defende Santin.
Além de Santin e dos diretores do instituto, o chefe de gabinete do prefeito, Antonio Nhoatto e o procurador do município, Fauzi Bakri.