A comunidade de São Miguel da Serra vem pleiteando o sinal de telefonia celular faz um bom tempo, e apesar de ser um serviço oferecido por empresas particulares, no qual o município não tem poder de interferir, o prefeito Eliseu Mibach esteve desde 2017 empenhando esforços para solucionar o problema. A demanda, segundo os moradores, é uma urgência principalmente por questões de segurança, uma vez que o distrito é cortado pela SC 135, que liga Porto União a Caçador, e nela, frequentemente acontecem acidentes.
A comunidade organizou uma comissão para tomar frente da solicitação, convocando a presença das empresas de telefonia celular que chegaram a fazer as análises de viabilidade. A primeira medida foi aumentar o sinal da torre instalada no município vizinho de Matos Costa, na tentativa de fazer o sinal chegar a São Miguel da Serra, o que não surtiu efeito. A comunidade ofereceu o terreno para instalação da torre e a administração municipal garantiu qualidade de acesso. As negociações foram evoluindo depois de algumas viagens do Prefeito Eliseu até Brasília, solicitando apoio na empreitada.
No dia 14, o representante da empresa Tim Telecomunicações respondeu ao último ofício enviado, em que afirma que as obras de instalação da torre de sinal de telefonia celular iniciarão ainda em 2019, sendo o sinal previsto para o primeiro trimestre de 2020.