Saúde de Santa Catarina prepara estruturas para enfrentar nova onda de dengue no verão » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Saúde de Santa Catarina prepara estruturas para enfrentar nova onda de dengue no verão


4 de dezembro de 2024

Mosquito Aedes aegypti. Foto Ilustrativa

Com a chegada do verão as condições climáticas favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que infesta, atualmente, 175 municípios catarinenses. O Estado contabiliza 340 mortes pela doença no ano, maior número da história.

Entre 31 de dezembro de 2023 a 18 de novembro de 2024, foram registrados 350.953 casos prováveis. Os dados se referem ao último informe epidemiológico divulgado pela Dive/SC.

O Governo de Santa Catarina então anunciou nesta semana o aumento de medidas para se preparar diante do esperado nos casos de dengue. As autoridades reforçam o alerta à população sobre os cuidados necessários para evitar a prevenção do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da doença.

A Rede de Notícias ACAERT – RNA retomou a temática da dengue em Santa Catarina com a ‘COLETIVA ACAERT’ desta terça-feira (3). Os convidados Diogo Demarchi, secretário de Estado da Saúde, e João Augusto Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica – Dive/SC, trouxeram informações sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, diante da volta do calor e das chuvas. 

Assista à coletiva: 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeita de São Mateus do Sul inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela presença maciça de pais, alunos e autoridades locais. O evento celebrou a entrega das novas instalações da unidade, fruto de um investimento de R$ 2.517.344,11, proporcionando mais conforto e segurança […]

Ciclista é atropelado na Avenida dos Ferroviários, em Porto União

Na manhã deste sábado, um ciclista foi atingido por um Ford Ka vermelho com placas padrão Mercosul na Avenida dos Ferroviários, em frente às quadras poliesportivas. De acordo com testemunhas, a vítima estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dores nas costas.

Ponte de Ferro está interditada na manhã de hoje para lavagem

A prefeitura de União da Vitória informou que a Ponte de Ferro está interditada na manhã desse sábado para lavagem. Os ciclistas estão sendo orientados a utilizar a Ponte José Richa, e todo o trajeto está devidamente sinalizado. A equipe da prefeitura está no local para garantir a segurança de todos.