Rádio Colmeia

Secretaria de Saúde de Paula Freitas esclarece fake news sobre óbitos de Covid-19

julho 25
13:59 2020
Ilustrativa


A Secretaria de Saúde de Paula Freitas foi vítima de uma fake news esta semana; e o secretário Jociel Wacilkoski, esclareceu a situação na noite dessa sexta-feira, 25 , por meio de um vídeo na página no Facebook da prefeitura. A falsa notícia dizia que a secretaria estaria recebendo recursos com a confirmação e com os óbitos de Covid-19 ( novo Coronavírus).

De acordo com Wacilkoski, os óbitos recebem laudos do hospital de referência, “que fazia o acompanhamento desses pacientes” e passam por avaliação e validação tanto do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), quanto pela 6ª Regional de Saúde em União da Vitória “Essas informações são falsas e ressaltamos a seriedade do trabalho das equipes de saúde que vem seguindo todos os protocolos repassados”, colocou o secretário.

Em relação aos gastos relacionados a ações de enfrentamento da Covid-19, a população pode ter acesso por meio do portal de transparência do município. Wacilkoski ainda reforçou os cuidados que a população deve ter em relação a doença, como fazer a higiene correta das mãos, fazer o uso de máscaras, manter o distanciamento físico e evitar aglomerações. “A Secretaria de Saúde de Paula Freitas está disponível para toda a população”, afirmou.

Acompanhe o áudio do vídeo:

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook