Secretário de Saúde de Porto Vitória desmente informação de “lockdowm na cidade » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Secretário de Saúde de Porto Vitória desmente informação de “lockdowm na cidade


24 de julho de 2020

Ilustrativa

Durante essa semana o município de Porto Vitória teve um aumento de casos positivos de Covid – 19 (novo Coronavírus) e devido a isso, notícias falsas começaram a percorrer pela Internet. O Secretário Municipal de Saúde, Davi Gaesler, durante o Jornal Colmeia desta sexta-feira, 24, emitiu esclarecimentos sobre os casos e as “fake news”.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico do município, 11 novos casos positivos surgiram nesta semana, destacando que a cidade já havia outro, o qual recentemente teve alta hospitalar, totalizando assim 12. De suspeitos há o registro de 30 casos, 68 estão sendo monitorados e 60 já realizaram o exame e testaram negativo.

É um número grande ao constatar que foi o último município integrante da 6ª Regional de Saúde a possuir um positivo. Entretanto, Gaesler ressalta que os casos desta semana pertencem a uma mesma empresa situada na cidade. “Esse surto já teve em outros municípios, que são vários casos de uma mesma empresa e todas as medidas cabíveis a Secretaria de Saúde já tomou quanto ao controle”, pontua.

Portanto, a notícia de que Porto Vitória seria submetido ao “lockdown” é falsa. O procedimento de bloqueio total dos comércios não será necessário, já que a situação está sendo controlada. “Os comércios possuem as restrições quanto as entradas de pessoas evitando as aglomerações; e gostaria de estar reforçando, para que os moradores nesses próximos 14 dias permanecessem em casa, porque com esse isolamento social nós conseguiremos estar curando esses casos positivados”, salientou Gaesler.

De acordo com o secretário, os 14 dias de isolamento também servem para evitar novos casos que possam surgir, enfatizando que até o mês de outubro todas as ações de restrições, isolamento e distanciamento social precisam estar sendo efetuadas, pois o vírus ainda estará circulando e “ele age de uma forma muito rápida”, conclui.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]