Para premiar o ano perfeito do esporte em General Carneiro, um título regional. A Seleção de futebol do município se consagrou campeã do Campeonato da Amsulpar – 2014, na tarde do domingo, 14. Em uma partida difícil fora de casa, General Carneiro garantiu nos pênaltis o título do campeonato sobre a equipe de São Mateus do Sul.
Após uma campanha regular, General Carneiro , que conseguiu a última vaga na primeira fase, deu show na semifinal ao eliminar a favorita União da Vitória e na final, deu o troco na seleção de São Mateus do Sul que tinha sido a única a vencer General Carneiro na fase de grupos.
General Carneiro garantiu no primeiro jogo da final um resultado muito importante, 3 a 2 em casa com o apoio da torcida. E na tarde do domingo, jogou com o time fechado para garantir o título do campeonato.
O título foi muito comemorado, e os jogadores fizeram festa na chegada a General Carneiro. Uma carreata pelas ruas da cidade com a taça exibida por todos os campeões que desfilaram em cima do caminhão de bombeiros.
Confira como foi o jogo:
O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado para São Mateus do Sul. A seleção da casa precisava de um resultado favorável, porém, não conseguia furar a zaga rápida e alta de General Carneiro.
Bolas cruzadas na área ficavam todas para os zagueiros Itamar e Gustavo, que garantiram a segurança da seleção no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, a seleção de São Mateus mudou a formação e foi para o tudo ou nada. E com a ajuda da arbitragem as tentativas deram certo. Aos 24 minutos do segundo tempo, o juiz viu pênalti do goleiro Taxinha em cima do jogador adversário.
A conversão do pênalti deixou São Mateus à frente no placar, e prejudicou General Carneiro que com aquele resultado teria que disputar nos pênaltis o título. Com isso, o técnico Vilmor lançou ao campo alguns jogadores mais experientes como Hamilton e Ritcheli.
As tentativas foram muitas, mas sem êxito. General Carneiro havia se preparado para segurar a partida e naqueles instantes fazer um gol no adversário que contava com o apoio de cerca de 1 mil torcedores era praticamente impossível.
Ao fim da partida, já pensando nos pênalti o técnico fez nova alteração e colocou o jovem goleiro Vinicius no lugar de Tachinha. O goleiro ainda fez algumas defesas no tempo normal antes de ir para a disputa de pênaltis.
Nos pênaltis, Eduardo abriu as cobranças, seguido de Itamar, Choque, Ritcheli e Raniel, este último que havia sido o melhor jogador da primeira partida marcando dois gols, novamente saiu com a sensação de herói. Foi ele quem converteu o pênalti do título após o último cobrador de São Mateus do Sul, que havia aberto o placar no tempo normal por ter chutado para fora.
Em êxtase, os jogadores de General Carneiro fizeram a festa na casa do adversário. E como descreveu os narradores da Rádio Cultura Sul FM de São Matheus do Sul, “mostraram raça, e foram realmente superiores em futebol”.
Sem dúvidas o melhor presente de final do ano para General Carneiro. Ao técnico Vilmor, ao assistente Veraldino e aos jogadores Taxinha, Jonas, Gustavo, Itamar, Ritcheli, Marcos, Hamilton, Felipe, Gugu, Vinicius, Choque, Mauricio, Jacaré, Kainâ, Cleomar, Anderson, Raniel e Bisol.