Rádio Colmeia

Será realizada coleta de pneus em União da Vitória

julho 12
12:27 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Pneus velhos ou sem uso poderão ser descartados na próxima quarta-feira, 17. A coleta acontecerá nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, das 10h às 16h. O descarte é para todos os tipos de pneus (automotivos, agrícolas, caminhões e bicicletas). A atividade será realizada pela empresa de logística reversa RECICLANIP em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, para uma destinação ambientalmente correta destes resíduos.

A logística reversa está prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12305/10), onde determina que fabricantes, distribuidores e importadores são responsáveis pela destinação ambientalmente correta de diversos tipos de resíduos, entre eles, os pneus, cabendo aos consumidores finais a devolução destes tipos de resíduos nos locais adequados.

Os pneus recolhidos poderão ser reaproveitados como fonte de energia ou matéria prima para indústrias. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, várias instituições têm interesse na causa, pois além de preservar o meio ambiente pelo correto descarte, a ação visa também o combate de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal responsável pela transmissão de doenças como dengue, febre amarela, zica e Chikungunya, que encontra em pneus, ambiente adequado para depositarem seus ovos, destaca César Augusto Strapassola.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Últimos Cometários

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Colméia no Facebook