Serviços do Ônibus Lilás está em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Serviços do Ônibus Lilás está em União da Vitória


1 de julho de 2019

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Num pedido feito pela vereadora de União da Vitória, Alandra Roveda, o Ônibus Lilás do Governo do Estado do Paraná, está na cidade, em prol de trazer serviços em prol da coletividade.

O Ônibus Lilás chegou à cidade na manhã desta segunda-feira, 1° de julho, e ficou na praça Alvir Riesemberg, na frente da Câmara de Vereadores, na parte da manhã e já no período da tarde foi para a região Sul da cidade. Nesta segunda-feira, os serviços prestados para a comunidade foi de serviços de saúde, beleza e suporte em informações sobre ações no Poder Judiciário.

Já nesta terça-feira, 2 de julho, as atividades tem início às 9h até às 17h, no distrito de São Cristóvão, com várias atividades como já feitas no primeiro dia do Ônibus Lilás em União da Vitória.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, parabenizou a vereadora Alandra e o apoio do Juiz Carlos Eduardo Mattioli, junto a equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), em levar informações para a população e em desta que a Lei Maria da Penha. “A Lei Maria da Penha está sendo explicada detalhadamente para que as mulheres saibam quais as formas de combater preconceitos e atitudes que abalam o psicológico. Ser mulher não é fácil. Elas merecem respeito”, afirma Santin, que participou do evento.  O vice-prefeito, Bachir Abbas também compareceu: “A gente só vai conseguir diminuir a violência contra a mulher através da conscientização. Por meio de eventos como este”, ressalta.

Segundo a primeira-dama, Ana Cláudia Roveda, apesar de esses serviços serem oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) para mulheres, o ônibus é uma iniciativa diferente para elas. “Ás vezes, a mulher está sofrendo violência e nem sabe como proceder. Mas, além disso, o ônibus traz muitas outras coisas para as mulheres”, diz.

Além das atividades em relação a prevenção da violência contra a mulher, também estão sendo oferecidos serviços de saúde, como testes rápidos de Hepatite B, C, Sífilis, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia e diversas vacinas. Maquiagem, corte de cabelo, sobrancelha também podem ser feitos de graça. A dona de casa, Ariele de Oliveira, aproveitou a oportunidade para fazer a sobrancelha. “É um evento muito bom, importantíssimo para nós mulheres”, destaca.

Serviço:

Nesta terça-feira, ações serão concentradas em frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sagrada Família durante a manhã e à tarde na Escola Municipal Maridalva de F Palamar, no São Braz.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]