A prefeitura de Matos Costa foi notificada pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Controladoria-Geral da União (CGU-SC) por ter alguns servidores públicos que receberam o auxílio emergencial indevidamente. Mais de 8 mil servidores receberam o benefício e a lista das cidades foi divulgada nesta segunda-feira, 19 de outubro.
O município de Matos Costa apareceu na lista com um total de 214 funcionários solicitantes, em que 15 receberam o auxílio, tendo um percentual de 7,01%. Em entrevista ao Jornal Colmeia desta quarta-feira, 21 de outubro, o prefeito Raul Ribas Neto esclareceu a situação.
De acordo com Neto no mês de junho a prefeitura já tinha recebido uma notificação dos órgãos responsáveis e todos os funcionários envolvidos foram notificados, fazendo a devolução do recurso. O MPC e a CGU foram devidamente respondidos na época. Novamente a prefeitura foi notificada mas já respondeu aos órgãos de controle. “Portanto nenhum funcionário da prefeitura recebeu o auxílio emergencial”, disse o prefeito.