Sesc PR e parceiros lançam campanha para arrecadação de material escolar » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Sesc PR e parceiros lançam campanha para arrecadação de material escolar


24 de janeiro de 2022

Tem início nesta segunda-feira (24), a quarta edição da Campanha Sesc de Material Escolar e a população de todo o Paraná é novamente mobilizada e convidada a colocar a solidariedade em prática.

Além de provocar uma crise sanitária, a pandemia da Covid-19 foi responsável pela redução dos postos de trabalhos e diminuição do poder de compra, que já está tendo reflexos na aquisição dos itens básicos de uma lista de material escolar.

Com a premissa que a educação é a principal ferramenta de transformação social, o Sesc PR entende a importância de dar a crianças e adolescentes o acesso aos itens de material escolar, principalmente agora, com o início do ano letivo e retorno das atividades escolares presenciais.

O que pode ser doado e onde doar

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados. 

As unidades do Sesc e do Senac PR em todo o estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da campanha serão pontos de arrecadação das doações.

Quem será beneficiado

Os materiais recebidos serão entregues a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e assistidas por instituições sociais de todo o estado cadastradas no Sesc PR.

Campanhas anteriores

A expectativa dos organizadores da campanha é que esta edição supere os números alcançados em 2021, quando foram arrecadados 222.805 itens escolares, que beneficiaram 35.334 estudantes de 205 instituições sociais paranaenses.

Parceiros

A campanha é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e empresas do comércio.

Para mais informações sobre a campanha e onde estão localizados os pontos de coleta de doações, acesse o site https://www.sescpr.com.br/material-escolar/.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]