SESI repassa imóvel para a Prefeitura de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SESI repassa imóvel para a Prefeitura de União da Vitória


6 de novembro de 2020

Divulgação

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda junto com o secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, assinaram na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, a documentação junto ao Serviço Social da Indústria (SESI) de União da Vitória, que fez o repasse de um imóvel para a Administração Municipal de União da Vitória.

O imóvel fica localizado na avenida Marechal Deodoro, na região Sul, junto ao espaço da Escola Oficina. O local em destaque é uma ampla sala que é conhecida como o local dos dois lápis que já foi palco de várias atividades como de cursos de informática e leitura promovidos pelo SESI e em outras oportunidades cursos em parceria com a Prefeitura de União da Vitória. Com o repasse do imóvel para a Prefeitura, o poder público municipal vai poder fazer a recuperação do imóvel e muito em breve abrir as portas para a comunidade fazer cursos numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Divulgação

O coordenador do SESI em União da Vitória, Júlio Cesar Martins, na oportunidade destacou a ótima parceria entre a entidade e a gestão do prefeito. “Nos quatro anos da gestão do prefeito Santin Roveda, sempre pudemos ter boas ações em prol de levar o conhecimento para a comunidade e agora com o repasse deste imóvel para a Prefeitura, não será diferente em prol de garantir o conhecimento para muitas pessoas”, destacou Júlio.

O imóvel repassado tem uma ampla sala que pode ser dividida em dois ambientes, sendo atualmente um lado para a sala de informática e outra para a biblioteca, com várias mesas para se realizar várias atividades. Já no lado de fora, onde ficam os dois lápis são os banheiros.

Divulgação

“O SESI e a Prefeitura tiveram uma parceria histórica nestes quatro anos, em poder ofertar vários cursos para ajudar a comunidade em ter acesso ao mercado de trabalho. O SESI tem uma estrutura na Escola Oficina, na avenida Marechal, que foi utilizado para vários cursos e agora sendo passado para a Prefeitura, que será feita uma melhoria e em breve o local terá cursos em EaD e também cursos presenciais, após à pandemia do Coronavírus, e assim dando mais oportunidade para as pessoas se recolocar no mercado de trabalho”, enfatizou Santin Roveda.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Última etapa de matrículas da rede estadual começa nesta terça em SC

O terceiro e último período de matrículas para a rede estadual de ensino de Santa Catarina começa nesta terça-feira, dia 3, e segue até quarta-feira, dia 4 de fevereiro. O processo ocorre de forma presencial, exclusivamente nas escolas que ainda possuem vagas remanescentes para o ano letivo de 2026, sendo mais uma oportunidade para estudantes […]

Nova lei em SC amplia proteção e incentiva o uso seguro da bicicleta

Já está valendo no estado uma lei aprovada pela ALESC que cria medidas para o uso seguro da bicicleta para o transporte e lazer. Entre as novidades está o sistema de informações sobre mobilidade cicloviária. O objetivo é montar uma base de dados públicos sobre circulação de bicicletas, acidentes, infraestrutura e equipamentos de segurança.  A […]

Unespar amplia ensino público no Sul do Paraná com vestibular especial

Nesta segunda-feira (02), ocorreu em União da Vitória o evento que lançou o vestibular especial da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para os cursos de graduação presenciais do antigo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), incorporado à instituição estadual no final do ano passado.  Os cursos disponíveis são Administração, Engenharia Civil, Educação Física, Sistemas […]