O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda junto com o secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, assinaram na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, a documentação junto ao Serviço Social da Indústria (SESI) de União da Vitória, que fez o repasse de um imóvel para a Administração Municipal de União da Vitória.
O imóvel fica localizado na avenida Marechal Deodoro, na região Sul, junto ao espaço da Escola Oficina. O local em destaque é uma ampla sala que é conhecida como o local dos dois lápis que já foi palco de várias atividades como de cursos de informática e leitura promovidos pelo SESI e em outras oportunidades cursos em parceria com a Prefeitura de União da Vitória. Com o repasse do imóvel para a Prefeitura, o poder público municipal vai poder fazer a recuperação do imóvel e muito em breve abrir as portas para a comunidade fazer cursos numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O coordenador do SESI em União da Vitória, Júlio Cesar Martins, na oportunidade destacou a ótima parceria entre a entidade e a gestão do prefeito. “Nos quatro anos da gestão do prefeito Santin Roveda, sempre pudemos ter boas ações em prol de levar o conhecimento para a comunidade e agora com o repasse deste imóvel para a Prefeitura, não será diferente em prol de garantir o conhecimento para muitas pessoas”, destacou Júlio.
O imóvel repassado tem uma ampla sala que pode ser dividida em dois ambientes, sendo atualmente um lado para a sala de informática e outra para a biblioteca, com várias mesas para se realizar várias atividades. Já no lado de fora, onde ficam os dois lápis são os banheiros.
“O SESI e a Prefeitura tiveram uma parceria histórica nestes quatro anos, em poder ofertar vários cursos para ajudar a comunidade em ter acesso ao mercado de trabalho. O SESI tem uma estrutura na Escola Oficina, na avenida Marechal, que foi utilizado para vários cursos e agora sendo passado para a Prefeitura, que será feita uma melhoria e em breve o local terá cursos em EaD e também cursos presenciais, após à pandemia do Coronavírus, e assim dando mais oportunidade para as pessoas se recolocar no mercado de trabalho”, enfatizou Santin Roveda.