SESI repassa imóvel para a Prefeitura de União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

SESI repassa imóvel para a Prefeitura de União da Vitória


6 de novembro de 2020

Divulgação

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda junto com o secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, assinaram na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, a documentação junto ao Serviço Social da Indústria (SESI) de União da Vitória, que fez o repasse de um imóvel para a Administração Municipal de União da Vitória.

O imóvel fica localizado na avenida Marechal Deodoro, na região Sul, junto ao espaço da Escola Oficina. O local em destaque é uma ampla sala que é conhecida como o local dos dois lápis que já foi palco de várias atividades como de cursos de informática e leitura promovidos pelo SESI e em outras oportunidades cursos em parceria com a Prefeitura de União da Vitória. Com o repasse do imóvel para a Prefeitura, o poder público municipal vai poder fazer a recuperação do imóvel e muito em breve abrir as portas para a comunidade fazer cursos numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Divulgação

O coordenador do SESI em União da Vitória, Júlio Cesar Martins, na oportunidade destacou a ótima parceria entre a entidade e a gestão do prefeito. “Nos quatro anos da gestão do prefeito Santin Roveda, sempre pudemos ter boas ações em prol de levar o conhecimento para a comunidade e agora com o repasse deste imóvel para a Prefeitura, não será diferente em prol de garantir o conhecimento para muitas pessoas”, destacou Júlio.

O imóvel repassado tem uma ampla sala que pode ser dividida em dois ambientes, sendo atualmente um lado para a sala de informática e outra para a biblioteca, com várias mesas para se realizar várias atividades. Já no lado de fora, onde ficam os dois lápis são os banheiros.

Divulgação

“O SESI e a Prefeitura tiveram uma parceria histórica nestes quatro anos, em poder ofertar vários cursos para ajudar a comunidade em ter acesso ao mercado de trabalho. O SESI tem uma estrutura na Escola Oficina, na avenida Marechal, que foi utilizado para vários cursos e agora sendo passado para a Prefeitura, que será feita uma melhoria e em breve o local terá cursos em EaD e também cursos presenciais, após à pandemia do Coronavírus, e assim dando mais oportunidade para as pessoas se recolocar no mercado de trabalho”, enfatizou Santin Roveda.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Primeiras doses exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos chegam ao Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais 229.320 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech na noite desta sexta-feira (24). São 129.870 segundas doses (D2) e 99.450 primeiras doses (D1) para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes fazem parte da 53ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde […]

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.  “Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais […]

Feira de Adoção acontece hoje em União da Vitória

Acontece neste sábado, 25, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre as 09h às 13h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]