SESI repassa imóvel para a Prefeitura de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SESI repassa imóvel para a Prefeitura de União da Vitória


6 de novembro de 2020

Divulgação

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda junto com o secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, assinaram na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, a documentação junto ao Serviço Social da Indústria (SESI) de União da Vitória, que fez o repasse de um imóvel para a Administração Municipal de União da Vitória.

O imóvel fica localizado na avenida Marechal Deodoro, na região Sul, junto ao espaço da Escola Oficina. O local em destaque é uma ampla sala que é conhecida como o local dos dois lápis que já foi palco de várias atividades como de cursos de informática e leitura promovidos pelo SESI e em outras oportunidades cursos em parceria com a Prefeitura de União da Vitória. Com o repasse do imóvel para a Prefeitura, o poder público municipal vai poder fazer a recuperação do imóvel e muito em breve abrir as portas para a comunidade fazer cursos numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Divulgação

O coordenador do SESI em União da Vitória, Júlio Cesar Martins, na oportunidade destacou a ótima parceria entre a entidade e a gestão do prefeito. “Nos quatro anos da gestão do prefeito Santin Roveda, sempre pudemos ter boas ações em prol de levar o conhecimento para a comunidade e agora com o repasse deste imóvel para a Prefeitura, não será diferente em prol de garantir o conhecimento para muitas pessoas”, destacou Júlio.

O imóvel repassado tem uma ampla sala que pode ser dividida em dois ambientes, sendo atualmente um lado para a sala de informática e outra para a biblioteca, com várias mesas para se realizar várias atividades. Já no lado de fora, onde ficam os dois lápis são os banheiros.

Divulgação

“O SESI e a Prefeitura tiveram uma parceria histórica nestes quatro anos, em poder ofertar vários cursos para ajudar a comunidade em ter acesso ao mercado de trabalho. O SESI tem uma estrutura na Escola Oficina, na avenida Marechal, que foi utilizado para vários cursos e agora sendo passado para a Prefeitura, que será feita uma melhoria e em breve o local terá cursos em EaD e também cursos presenciais, após à pandemia do Coronavírus, e assim dando mais oportunidade para as pessoas se recolocar no mercado de trabalho”, enfatizou Santin Roveda.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]