Rádio Colmeia

Setor de Fiscalização e Defesa Civil de UVA realizam novas orientações em supermercados

maio 21
16:52 2020

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O Setor de Fiscalização e da Defesa Civil da Prefeitura de União da Vitória, se reuniu no início da noite de quarta-feira, 20 de maio, para realizar mais uma ação de orientação e verificação em todos os supermercados da cidade, para constatar se os empreendimentos estão seguindo todas as orientações do decreto municipal, sobre o uso de máscara, álcool em gel, uma pessoa por família dentro do estabelecimento e se estão respeitando a distância de até um metro e meio na formação de filas.

Em União da Vitória, o trabalho da Fiscalização tem como objetivo principal, levar as orientações para a comunidade e empreendedores, para que não ocorra um possível contágio do Covid-19 no município, em destaque nos supermercados. Além dos itens de segurança, os fiscais também verificaram se cada empresa está seguindo o limite de clientes por caixa.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Como destacado, o trabalho das equipes é de orientar, mas se a comunidade não ajudar e não haver as devidas providências por parte da classe empresarial, não se descarta a possibilidade de um novo decreto de aplicar multa por descumprir as determinações.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Setor de Fiscalização da Prefeitura vem recebendo denúncias sobre a entrada de mais de uma pessoa por família nos supermercados e isso não significa que é culpa da empresa, mas sim, do consumidor que está descumprindo o decreto municipal. Em uma das denúncias o morador afirmou que um casal chegou no supermercado e ao entrar na fila se separaram, para descaracterizar o parentesco, sendo que após a entrada ficaram fazendo compras juntos.

Para Ângela Horbatiuk, responsável pelo Setor de Tributação e Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória, as empresas estão respeitando o decreto. “Em todos os supermercados não encontramos problemas e todos os colaboradores estão seguindo as determinações. Na entrada constatamos uma funcionário fazendo a contagem de clientes e se o cliente usa máscara e era oferecido o álcool em gel. Não encontramos aglomeração fora e dentro dos empreendimentos. É bom destacar que se a Fiscalização verificar a presença de pessoas da mesma família no supermercado, a empresa será penalizada com multa e até a cassação do Alvará de Funcionamento”, destacou Ângela.

 

A população pode ajudar nas denúncias ligando para a Prefeitura de União da Vitória, no telefone (42) 3521 12 00.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook