SITRUPU realiza reunião para definir metas de 2018 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SITRUPU realiza reunião para definir metas de 2018


18 de abril de 2018

Foto: Marlene Gan / SITRUPU

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União (SITRUPU), reuniu a diretoria para discutir algumas ações imediatas e de organização do espaço, serviços e funcionamento. Dentre as propostas, arrecadar fundos para a manutenção do prédio, reativar cooperativa e trabalhar para promover ensino técnico no meio rural.

“Vamos fazer um bingo para arrecadar dinheiro e fazer um mutirão para melhorias no prédio”, afirma a presidente Marlene Gan. A ideia é unir o trabalho da diretoria na limpeza e organização, com aquisição de materiais e contratação de um pintor para executar o serviço. Provavelmente, dia 19 de maio a entidade pretende organizar esse bingo.

Outra iniciativa é de regularizar sócios do Sindicato com anuidade em atrasado, de forma parcelada. A próxima reunião vai definir melhor essa questão e suas diretrizes. Em Assembleia, outra proposta é de permitir o pagamento para aposentados interessados, de anuidade em percentual descontado direto da aposentadoria.

Foto: Marlene Gan / SITRUPU

Outra ideia é de reativar Cooperativa de Agricultura Familiar e Artesanato de Porto União (Coofap). Dispor de um espaço, com sala e escritório junto ao Sindicato, para que os cooperados trabalhem e gerem renda. Nesse contexto, questões estruturais e burocráticas estão sendo vistas para em seguida proporem aos associados da entidade.

A questão relativa à contribuição sindical, em torno de R$ 60,00 por ano, também fez parte da pauta da reunião. Foram informadas às diretrizes e importância de permanecer sindicalizado e seus benefícios. Dentre eles, convênios, regularização documental, envolvimento de toda a família do associado e auxílio na concessão de benefícios.

Ainda, a reorganização dos Conselhos de Jovens, Mulheres e 3ª Idade, que atuam de forma voluntária, estão sendo reestruturados. A diretoria, também, discutiu questões relativas aos funcionários ligados ao Sindicato e sobre a Casa Familiar Rural (CFR). “Temos que auxiliar no ensino e formação de nossas crianças e jovens. Disso a ideia de trabalhar esta proposta”, afirma a presidente. Marlene disse que busca alternativas para futuramente apresentá-las.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]