Situação das viaturas do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é crítica » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Situação das viaturas do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é crítica


30 de julho de 2019

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Na cidade de União da Vitória, a sociedade sabe do valioso trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros, sendo que está equipe, está fazendo literalmente de tudo para que as vítimas não fiquem sem o devido atendimento, pois no momento, não possuem transporte adequados e suficientes.

Na noite de segunda-feira, 29 de julho, está situação crítica foi comprovada pela reportagem da Rádio Colmeia durante o atendimento a um acidente na PR 446, em Porto Vitória. O condutor de uma moto Honda perdeu o controle do veículo, saiu de pista e acabou caindo em uma ribanceira.

Para salvar a vida do condutor, a equipe destinou para o local a única viatura de Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sendo que para se deslocarem até União da Vitória, acabaram não conseguindo colocar a vítima dentro do Siate, pois a viatura apresentou problemas mecânicos. Segundo informações da equipe, antes de saírem da sede já haviam aberto o motor da viatura para arrumarem, sendo que para irem até Porto Vitória, não podiam diminuir a velocidade, pois se não, o automóvel apagava.

Além da viatura do Siate, há outra viatura parada ou baixada, que é o caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), que acabou tendo o pneu furado durante um atendimento.

A equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, obteve a informação de que uma oficina de União da Vitória possui uma viatura de resgate de pessoas, entretanto, está parada há mais de um ano por falta de pagamento e de autorização do Governo para os devidos recursos de compra das peças que precisa. Em União da Vitória como em outras cidades do Paraná, muitas das vezes a comunidade ou os próprios donos de oficinas arrumam as viaturas sem cobrar nada, pois sabem que a comunidade precisa, tanto quanto ele mesmos podem um dia precisar.

 

Parceria para salvar vidas:

 

Quem passa em frente a unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, vê várias viaturas no pátio, como foi o caso desta segunda-feira, 29 de julho, em que havia um Auto Socorro de Urgência (ASU). Entretanto, ela não pertence a equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná, mas sim, do Corpo de Bombeiros de Porto União.

A viatura foi usada para dar apoio aos colegas de União da Vitória durante alguns atendimentos. Nesta parceria, o Corpo de Bombeiros de Porto União além de emprestarem a viatura, também concederam o motorista para ajudar.

Lembrando que a unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória faz parte do comando do Corpo de Bombeiros de Irati, que é coordenado por Ponta Grossa.

 

Resposta:

 

O jornalismo da Rádio Colmeia deixa o espaço em aberto para que o comando do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, tanto como das instancia de Irati ou Ponta Grossa, se manifestem sobre a situação que se encontra as viaturas do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Se há algum planejamento ou ação de renovação de frota para a unidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]