Equipes da Polícia Militar e do Hospital Municipal de Cruz Machado foram acionados para atender na manhã de quinta-feira, 24 de setembro, um atendimento por lesão de arma de fogo na localidade de Vicinal D, Distrito de Santana. A vítima, que estava consciente, orientado e com forte odor etílico, apresentava perfurações em ambas as pernas.
Socorrido pela ambulância, foi levado ao Hospital Municipal da cidade. Populares indicaram o possível autor e localização de sua residência. Ao chegar na casa a equipe encontrou apenas uma senhora de 76 anos de idade, com mobilidade reduzida.
A mesma informou os policiais que a vítima era seu sobrinho e, por volta das 8h30, o rapaz veio até sua residência agressivo e gritando com um galão de óleo diesel, jogando o combustível no paiol, trator e outros bens da família. De acordo com a senhor, o sobrinho também tentou agredi-la e, quando ameaçou atear fogo, seu marido visando defender o patrimônio e a vida do casal, deu um tiro de espingarda que atingiu as pernas do rapaz.
No momento, o sobrinho saiu sentido a estrada e o senhor saiu sentido lavouras e matagal. A idosa entregou a arma de fogo, uma espingarda Rossi calibre .32, com um cartucho deflagrado na câmara. As buscas no intuito de localizar o autor dos disparos não teve êxito.
Foi identificado contra o sobrinho baleado um mandado de prisão em seu desfavor válido até 11 de julho de 2021. O mesmo permaneceu internado no hospital para os devidos cuidados médicos sob escolta policial até às 20h30, quando obteve alta médica e foi conduzido junto da arma de fogo até a 4º Subdivisão Policial.