Sul do Paraná recebe o Projeto Escola 1000

Escute a rádio

Sul do Paraná recebe o Projeto Escola 1000


29 de setembro de 2016

Várias escolas e colégios no Estado do Paraná foram contemplados com o Projeto Escola 1000, que é uma iniciativa do Governador Beto Richa, junto à Secretaria Estadual da Educação via a senhora Ana Seres. O projeto foi oficialmente lançado na terça-feira, 27 de setembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na nossa região Sul do Paraná, vários educandários foram contemplados.

Foto: Comunicação Governo do Paraná

Foto: Comunicação Governo do Paraná

O Governador do Paraná, Beto Richa, recebeu na terça-feira, 27 de setembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, professores, diretores, chefes de Núcleos de Educação, a secretária Estadual da Educação Ana Seres e demais membros da administração do Paraná, para o lançamento oficial do Projeto Escola 1000. Este projeto tem como objetivo enviar para várias escolas e colégio de todo o Paraná, recursos para melhorias.

Na nossa região Sul do Paraná, várias escolas como colégios, foram contemplados. Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago ao todo 27 educandários receberam recursos.

No dia do evento de lançamento Ricardo como diretores de escolas e colégio da região puderam conversar com a secretária de Educação Ana Seres, que sempre faz questão de conversar com os professores, diretores e equipes da educação do Paraná.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, falou sobre o Projeto Escola 1000 do Governo do Paraná, e de como este projeto vai ajudar as escolas e colégio da nossa região.

 

 

Brugnago fez questão de falar para a Colmeia, os nomes e cidades, de cada escola ou colégio, que está sendo contemplado com o Projeto Escola 1000, do governo paranaense.

 

 

Outro assunto em pauta em Curitiba, na terça-feira, 27, foi o anuncio pelo próprio Governador Beto Richa, sobre o pagamento das progressões e o novo concurso público para a área da educação do Paraná. Ricardo Brugnago comenta.

 

 

Escola e Colégio contemplado:

 

Antônio Olinto C E Duque de Caxias
Bituruna C E do Campo Santa Izabel
Bituruna C E do Campo Irmã Clara
Cruz Machado C E do Campo Helena Kolody
Cruz Machado C E Prof. Estanislau Wrubleski
General Carneiro C E do Campo São Francisco de Assis
General Carneiro C E Pedro Araujo Neto
Paulo Frontin C E do Campo Prof. Francisco Gawlouski
Porto Vitória C E Casimiro de Abreu
São Mateus do Sul C E do Campo Anselmo Follador
São Mateus do Sul C E do Campo Eugenio de Almeida
São Mateus do Sul C E Orlanda Distéfani Santos
São Mateus do Sul C E São Mateus
São Mateus do Sul C E Duque de Caxias
São Mateus do Sul C E Zuleide Samways Portes
São Mateus do Sul C E do Campo do Lajeado
São Mateus do Sul C E Prof. Paulo Stencel
União da Vitória C E Inocêncio de Oliveira
União da Vitória C E Bernardina Scheleder
União da Vitória C E Judith Simas Canellas
União da Vitória C E São Cristóvão
União da Vitória C E Astolpho Macedo de Souza
União da Vitória C E Pedro Stelmachuk
União da Vitória C E Rio Vermelho
União da Vitória C E José de Anchieta
União da Vitória C E Adiles Bordin
União da Vitória C E Dr. Lauro Müller Soares

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc alerta para os perigos na rede elétrica e dá dicas de segurança no Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças, a Celesc reforça a importância de redobrar os cuidados com a rede elétrica e com os perigos com a energia para garantir um ambiente seguro e livre de riscos para os pequenos. Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos e brincadeiras em casa, é essencial que pais e responsáveis estejam […]

Polícia Civil de Porto União deflagra operação Cartório fase II

Nessa sexta-feira, 11, a DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório” fase II, cumprindo mais sete Mandados de Busca e Apressão e quatro de prisões, sendo dois autores localizados e presos na cidade São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, deslocou até a cidade […]

Projeto de lei de “contenção de enchentes” passa a ser lei no Paraná

Agora é lei. Novos empreendimentos públicos e privados com áreas impermeabilizadas superiores a 500 m² deverão instalar sistemas de captação e retenção de água. O autor da iniciativa, deputado Arilson Chiorato (PT), afirma que o principal objetivo é evitar enchentes. A matéria, que tem co-autoria do deputado Goura (PDT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa no […]