Três meses, esse é o total de tempo em que a prefeitura e a secretaria de saúde de Bituruna vem trabalhando no combate ao novo Coronavírus de maneira efetiva. O vice-prefeito do município, Rodrigo Marcante, comentou sobre as ações de combate nessa quinta-feira, 18 de junho, durante o Jornal Colmeia.
O município tem cinco casos confirmados, dois em tratamento domiciliar e três curados. Nesta semana novas medidas foram tomadas, uma delas segundo Marcante, foi propor aos comerciantes um tapete de sanitização “em todos os estabelecimentos comerciais, industriais e públicos do nosso município”, apontou. Esse tapete teria uma mistura de água e hipoclorito.
A medição de temperatura foi outra medida proposta ao comércio local, “porque alguém pode estar aí contaminado e a gente pode estar descobrindo numa medição de temperatura”, disse, “porque esse não é um trabalho só da prefeitura, é um trabalho de toda comunidade”.
Monitorar as pessoas de fora que chegam a cidade de Bituruna é muito importante também. Como é um município muito industrializado, muitos vendedores e fornecedores de fora acabam circulando na região, logo, é necessário fazer o monitoramento. Uma planilha de acompanhamento será realizada especificamente para essas pessoas que chegam no município.
Desde segunda-feira, 15 de junho, a barreira sanitária na comunidade do Agudo, que faz divisa com Coronel Domingos Soares vem funcionando, “monitorando as pessoas que vem ao nosso município pela aquela estrada, onde que vem o foco da Covid-19 para Bituruna”, afirmou.