A central da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada no início da tarde desta sexta-feira, 8 de fevereiro, para se fazer presente no Banco do Brasil, pois teria um senhor tentando fazer um deposito de um cheque num valor alto, mas com problemas na identificação do nome e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do dono do cheque.
Rapidamente uma equipe foi para o local, onde na agência bancaria conversou com o gerente do Banco do Brasil, que indicou qual era o cliente, sendo o mesmo abordado pela equipe da Polícia Militar. Na conversa o abordado relatou que trabalha como taxista e que estava tentando fazer o deposito de um cheque no valor de R$ 34.550,00 reais e ao ser questionado da procedência do cheque o mesmo disse que foi um pedido de um homem chamado Dr Luiz, que ligou para ele, pedindo para fazer uma corrida para deposito, pois o mesmo era advogado e não poderia ir até a agencia do Banco do Brasil, pois estava em audiência do Fórum da cidade de Porto União.
O taxista na boa fé aceitou fazer o serviço, onde foi informado pelo advogado Luiz, para ir até a rua Voluntários da Pátria nº 365, no bairro Cidade Nova, para pegar o cheque com a pessoa que já pagaria o valor de R$ 30,00 pelo serviço. O homem foi até o endereço, onde pegou um envelope com o cheque e recebeu pelo seu serviço, mas ao chegar no banco soube que tinha caído no golpe do estelionato quando a Polícia Militar fez a abordagem e explicou a situação.
Diante da situação o caso foi repassado para a 4ª Sub Divisão Policial, onde o cheque foi apreendido e o taxista repassou para a Polícia Civil, o número de telefone de WhatsAp, do Dr Luiz o qual tinha solicitado para o taxista que após o deposito mandasse uma foto do comprovante de deposito.