O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por meio do processo 246206/18, aprovou a Prestação de Contas do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor Público (IMAS) de União da Vitoria relativas ao exercício financeiro de 2017.
A entidade que tem como presidente Gilberto Luis Gonsalves, recebeu esta semana do Ministério Público de Contas (MPC), por meio do Parecer número (218/18), a manifestação de regularidade.
O IMAS é um órgão público criado por lei municipal em 1992 que tem como objetivo zelar pela assistência médica e hospitalar dos funcionários municipais de carreira direta e indireta do executivo e legislativo municipais.
O IMAS tem em sua lista, hoje, perto de quatro mil beneficiados entre titulares e dependentes. Como recebe além dos recursos oriundos da adesão voluntária dos beneficiados um repasse mensal de verba municipal, a prestação de contas anual é uma obrigatoriedade legal.
Informado pelo próprio presidente da entidade que tem sede na rua Professora Amazília, 613, centro de União da Vitória, o prefeito Hilton Santin Roveda estendeu cumprimentos à atual diretoria e destacou que o bom andamento da entidade influi positivamente na evolução das ações municipais ao dar segurança e tranquilidade aos funcionários participantes.