“Tudo está sendo feito na maior agilidade possível, mas sempre com a prioridade número um de garantir a total segurança de motoristas, ciclistas e pedestres”
Atendendo a um pedido urgente do deputado estadual Hussein Bakri, que fez a solicitação ao DER, técnicos de Curitiba e de Ponta Grossa vieram até União da Vitória neste domingo, dia 21, para avaliar o desmoronamento no morro ao lado da Ponte do Arco no trecho que liga a cidade ao Jardim Muzzolon.
O deslizamento ocorreu na madrugada de sábado (20) e provocou a interdição total da pista que dá acesso ao bairro. Após verificarem a estabilidade do talude e descartarem a possibilidade de queda de mais pedras com drones e equipamentos de topografia, foi definida a liberação de meia pista ainda neste domingo.
“Funcionários do Escritório Regional do DER iniciaram no meio da tarde a limpeza do local, retirando terra, vegetação e pedras menores. A partir desta segunda-feira, será iniciado o procedimento para fragmentação das rochas maiores, sem o uso de explosivos para não interferir nas condições do morro”, explicou Fernando Martins, Engenheiro Chefe do Escritório Regional do DER em União da Vitória.
“Tudo está sendo feito na maior agilidade possível, mas sempre com a prioridade número um de garantir a total segurança de motoristas, ciclistas e pedestres que passam por aquele trecho da rodovia”, frisou Hussein Bakri.