A equipe da Defesa Civil de União da Vitória está em campo para ajudar a população devido as chuvas com fortes ventos que ocorreram na tarde de terça-feira, 30 de junho.
A equipe afirmou que logo no início das chamadas de emergência, se reuniu com outras equipes da Prefeitura de União da Vitória para fazer o desbloqueio de diversas vias da cidade, devido à queda de árvores. Com a ocorrência de destelhamentos, algumas famílias receberam lona, até que seja feita a recuperação das casas.
Na manhã desta quarta-feira, 1ª de julho, a Defesa Civil, está fazendo a entrega de lona em dois bairros São Joaquim e Rio D`Áreia e durante todo o dia vão passar por todos os bairros. As equipes contam com o apoio do Corpo de Bombeiros que está atuando no corte de árvores no interior do município e assim desbloqueando as vias de acesso para todas as comunidades.
“A Defesa Civil de União da Vitória, realizou atendimento emergencial com entrega de lona em residências, porém não conseguimos mensurar o número de casas atingidas com o vendaval no dia de ontem. Muitas residências tiveram pequenas avarias nos telhados e não precisaram auxílio da Defesa Civil. Houve também, quedas de algumas árvores tanto no perímetro urbano quanto no interior do município, onde a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros estão realizando a remoção das mesmas”, destacou o coordenador da Defesa Civil de União da Vitória, Douglas Malschitzky.
Ressaltando que a população a qual necessita de ajuda, pode acionar a equipe da Defesa Civil no telefone: (42) 3524 20 69 ou a equipe do Corpo de Bombeiros via 193. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), confirmou que tem algumas áreas de União da Vitória e de Porto União (SC), ainda sem o fornecimento de energia, mas que estão trabalhando para melhor atender a todos.