Rádio Colmeia Tendência é que chuva continue até o próximo domingo no Planalto Norte Catarinense » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Tendência é que chuva continue até o próximo domingo no Planalto Norte Catarinense


21 de janeiro de 2021

A chuva vem persistindo durante esta semana em Santa Catarina. No Planalto Norte, especificamente em Porto União, foram aproximadamente 80 milímetros de chuva ao longo da semana. Conforme os alertas emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina, a tendência é que a chuva persista até o próximo domingo, 24, devido a uma área de baixa pressão e uma circulação marítima, fazendo com que haja nebulosidade e áreas de chuva contínua.

Para essa sexta-feira, 22, a previsão até o momento, segundo a Defesa Civil, é de chuva com intensidade moderada a forte em todo o estado, com acumulados previstos no período acima de 100 milímetros para o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nas áreas em vermelho do mapa há risco muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas.

Divulgação

De acordo com o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil Estadual do Planalto Norte, Clodoaldo Ribas Dos Santos, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Canoinhas, que atende a região, já está operando em bandeira amarela. “Monitoramento intensificado para possíveis ações que demandem nos municípios do Planalto Norte”, colocou.

Nessa semana houve pontos de alagamento não tão consideráveis em alguns locais de Major Vieira e também em Mafra, que está em estado de atenção em relação ao Rio Negro. Itaiópolis e Papanduva tiveram 166 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

O coordenador regional orienta a população, que mora em regiões de encosta de morros ou declives acentuados, que comece observar possíveis rachaduras no solo, vertentes de água e árvores inclinadas para perceber a possibilidade de deslizamentos de terra e descolamento de pedras. A qualquer sinal de desastre entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Defesa Civil no 199.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem é entregue em São Mateus do Sul

O deputado Hussein Bakri (PSD) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Carlos Polsin, entregaram nesta quinta-feira (08) a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem no Colégio Estadual São Mateus, em São Mateus do Sul. Luta antiga da comunidade escolar que foi encampada pelo parlamentar, o curso […]

Seis novos infectados pela Covid-19 são registrados em Três Barras

De acordo com o 348º Boletim Epidemiológico foram registrados seis novos casos de Covid-19 em Três Barras, nas últimas 24h. Sendo assim, passou para 1397 o total de infectados desde o início da pandemia. Dois homens, com idades entre 29 a 43 anos e quatro mulheres entre 26 e 78 anos, são os contaminados mais […]

MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava hoje (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito […]