O Tenente do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Marcelo Aleixo Cordeiro, recebeu das mãos do prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, uma moção honrosa, pelo ato feito no sábado dia 8 de junho, na BR 476, na região de Paula Freitas.
A homenagem foi feita às 13h45, desta segunda-feira, 10 de junho, no gabinete da Prefeitura de União da Vitória, onde o chefe do poder executivo recebeu o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade e vereadores, para fazer a entrega da placa de moção honrosa, ao Tenente.
Em sua fala, o comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, afirmou que tal honra não é só dele. “Quero dividir está homenagem com todos os bombeiros de União da Vitória e da cidade vizinha de Porto União, pois sempre estamos trabalhando unidos em prol de salvar vidas”, destacou o homenageado.
Antes de entregar a placa ao Tenente, o prefeito Hilton Santin Roveda, fez a leitura do texto colocado na homenagem e disse que é muito bom ter bombeiros como o comandante da unidade de local, que sempre está ao lado da sociedade.
“Em nome da população de União da Vitória, só temos a agradecer pelo seu trabalho e atenção para a nossa gente. O Tenente Aleixo, já atuou em várias frentes em prol de ajudar, cito como a queda de barreiras, o fogo no antigo hotel ao lado do Hospital APMI, enchentes e no resgate de várias vítimas de acidentes. Por isso só temos que agradecer”, finalizou o prefeito.
O trabalho de Marcelo Aleixo Cordeiro tomou repercussão estadual, após a filmagem feito por ele na BR 476, na região de Paula Freitas, quando o condutor de um caminhão seguir de União da Vitória, para São Mateus do Sul, fez uma ultrapassagem em local, proibido e próximo da ponte do rio Vargem Grande, ocorreu uma colisão entre três veículos e um Kia Cerato, veio a cair dentro do rio, e infelizmente quatro pessoas vieram a morte no Hospital São Camilo Regional e APMI. A atuação de Marcelo Aleixo Cordeiro foi fundamental, pois o mesmo entrou na água e fez a retirada das vítimas que foram levadas para o hospital.