Na madrugada dessa quarta-feira, 2, mais uma tentativa de assalto a banco foi registrada em Santa Catarina. Dessa vez a cidade de Ponte Serrada foi alvo de pelo menos nove homens, fortemente armados, que invadiram uma agência do Banco do Brasil. Foi constatado que eles arrombaram o local porém não conseguiram levar o dinheiro. Eles tentaram abrir os cofres utilizando pés de cabra.
Os policiais do município foram impedidos de sair com a viatura do alojamento, pois os criminosos trancaram os portões com cadeados, fazendo com que os agentes se deslocassem a pé até a agência. A quadrilha iniciou fuga em dois veículos um GM Astra prata e um Renault Orochi também prata.
Um dos veículos utilizados no roubo, um GM Astra, foi abandonado e incendiado próximo a um posto de combustível. Informações dizem que neste posto os homens pegaram outro carro, um VW Fox vermelho e seguiram sentido Paraná pela BR 153. Na PR 280, já em Palmas, os elementos foram interceptados pelas equipes da Rotam, RPA e Patrulha Rural da 2ª Companhia da Polícia Militar.
Em confronto com a PM de Palmas, um dos assaltantes foi ferido e carregado pelos outros. Os mesmos empreenderam fuga pela mata, abandonando um dos veículos. Armas de grosso calibre também foram localizadas e apreendidas. As buscas continuam e tem o apoio da PM de Santa Catarina e Paraná, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil.