Trabalho contra a Evasão Escola tem inicio

Escute a rádio

Trabalho contra a Evasão Escola tem inicio


27 de abril de 2016

A Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, iniciou na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, as atividades contra a Evasão Escolar no Sul do Paraná.

Foto: Vara da Família de União da Vitória

Foto: Vara da Família de União da Vitória

A equipe da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, já está em campo trabalhando para mais uma ação contra a Evasão Escolar no Sul do Paraná. Alguns dias o juiz da Vara da Família E da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, se reuniu com a equipe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, em especial com o chefe e professor Ricardo Brugnhago, para definir a parceria para 2016 e as ações para cada cidade.

Com essa reunião, foi definida a agenda de audiências em cada cidade, tendo inicio hoje (quarta-feira), 27 de abril, na cidade de Bituruna, onde já é registrado 80 casos de evadidos em 2016.

Mattioli recebeu na tarde desta terça-feira, 26 de abril, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia para uma entrevista. Nesse encontro, ele falou sobre o trabalho a ser realizado neste ano e comentou sobre as penalidades que os pais podem sofrer se não enviar os filhos para a escola. Outro ponto, é que as audiências têm como meta levar conhecimento e benefícios para os alunos e seus familiares.

Na entrevista, o magistrado comentou de uma situação em que foi conversar com população escolar no distrito de São Cristóvão, e lá, fez algumas perguntas para os pais sobre a escola, a direção e os professores. Foi possível constatar que os pais não estão acompanhando a vida escolar dos filhos.

Outro aspecto avaliado por Mattioli é que os pais devem sem duvida, ir a escola saber da vida do filho deste a entrada do portão até a sua vida como estudante em cada disciplina.

Confira a entrevista feita com o juiz Carlos Eduardo Mattioli:

 

Tocador de áudio

 

Datas e numero de evasão:

 

A programação das audiências em cada cidade do Sul do Paraná, já está sendo feita, e o numero de evadidos do sistema escolar também já está sendo divulgado.

 

Cidade Data da audiência Nº de Evasão
     
Bituruna 27 de abril 80 evadidos
General Carneiro 02 de maio 17 evadidos
Cruz Machado 12 de maio 99 evadidos
União da Vitória/ Porto Vitória e Paula Freitas 19 de maio 130 evadidos
Rede Municipal de União da Vitória   20 evadidos
    Total: 326

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]