Um homem de 20 anos, foi detido pela equipe do pelotão da Polícia Militar de General Carneiro, na noite desta quarta-feira, 2 de janeiro, por consumo de drogas e confirmado que o mesmo já tem passagem pelo Poder Judiciário por vários crimes.
A situação teve início às 19h15, quando as equipes faziam patrulhamento pelo bairro Vila Operaria, e ao aproximar de uma residência avistou dois homens em frente da tal moradia. Os dois ao ver a viatura apresentaram um comportamento estranho. Diante de tal comportamento os militares decidiram fazer uma abordagem, momento este que um dos homens fugiu para dentro da residência, sendo seguido e durante a perseguição retirou do bolso da bermuda uma sacola azul e foi para dentro de casa. A Polícia Militar teve êxito na detenção, sendo identificado o fugitivo que tem 20 anos e em sua perna foi localizado o equipamento de monitoramento eletrônico pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. Já no pacote de cor azul foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha que pesada tinha cinco gramas.
Ao ser questionado pela Polícia Militar sobre a droga e o motivo de fugir o mesmo disse: “Que a droga é de sua propriedade, afirmando que se evadiu e dispensou o entorpecente, pois, estava com medo de voltar a prisão, relatando que saiu do cárcere a poucos dias”, afirmou.
Diante da situação o detido foi levado até o pelotão da Polícia Militar de General Carneiro para ser feito o boletim de ocorrência circunstanciado, e a maconha foi apreendida.